vamos lá, sendo breve.. tenho 18 anos,namoro um cara de 21 anos, eu estudo, trabalho, pretendo logo logo pagar minha faculdade, tenho altos planos, e ele é mt parado, não vai atrás de trabalho, (já tive que chegar a procurar pra ele) não saímos direto fim de semana pq ele não tem dinheiro, e quando tem é a mãe que dá.. a gente se dar super bem, o único problema é esse, o que devo fazer?

elas perguntam
8 9
eles respondem
19/11/2022 07h15
Mete o pé guria, aqui no Brasil quase 67% dos divórcios são por motivos financeiros. E em 74% deles são pedidos por mulheres.
anônimo
19/11/2022 01h15
Estude e trabalhe bastante para sustentá-lo.
19/11/2022 19h44
Se você pretende ter um futuro com ele, já que tem altos planos, dê um ultimato: ou você muda esse jeito parado e procura trabalho ou termina.
Porque se você tá batalhando e fazendo altos planos enquanto ele tá parado na vida, tá aí uma diferença de vibe entre vocês que pode ser prejudicial pro relacionamento no futuro e daí vai ser ruim, melhor já cortar o mal pela raiz
anônimo
19/11/2022 01h24
O que tenho a dizer sobre isso não é o que você quer escutar e provavelmente é o contrário do que as mulheres irão recomendar, por isso acho melhor eu não falar nada e acho melhor você escutar os conselhos das mulheres mais experientes.
19/11/2022 07h58
Esperar e orar ... aconselhar....sabe
19/11/2022 10h01
Casa com ele
19/11/2022 01h21
Converse seus planos de vida com ele, se precisar faça até uma DR e veja se ele não pode mudar em certos aspectos, caso ele não queira mudar, aí é com você querer continuar ou não
19/11/2022 15h29
Olha, joga uma indireta direta pra ele, fala que você é uma pessoa que pensa muito no seu futuro e que quer estar alguém que esteja no mesmo propósito, que tenha pegada na vida, se ele realmente gosta de você, vai entender a referência e logo vai mudar de atitude.
elas respondem
anônima
19/11/2022 07h21
Você deveria terminar porque isso é da personalidade dele e dificilmente mudará, como sei que isso é bem difícil de se fazer acredito que vocês ficarão juntos até isso se tornar insustentável.
Pessoas assim são um atraso de vida.

Reparei que algumas pessoas estão citando o fator IDADE, te digo com toda a certeza do mundo que o problema não é esse. Ele é acomodado mesmo e não vai mudar.
19/11/2022 01h18
Observa mais um tempo, embora não creio que isso vá mudar tão cedo porque o pau que nasce torto, morre torto. Então, se ele não acordar, se manda mulher, ou se prepara porque sua vida com ele não vai ser moleza.
anônima
19/11/2022 10h06
Que estranho, vi uma pergunta com uma situação bem parecida com a sua ontem e inclusive disse que ia até terminar o namoro.
19/11/2022 01h25
Converse com ele e expõe tudo oq você sente, se ele gostar mesmo de você e querer um futuro com você, vai mudar.
anônima
19/11/2022 01h25
Olha, nessa idade ainda temos muita imaturidade. Ele precisa se desenvolver e correr atrás das coisas da vida dele. Pior coisa é homem acomodado, muito ruim casar com um.

Não pense que vc vai mudá-lo, isso só vai acontecer quando ele quiser, não vc. Pelo que vc disse, ele não parece que quer nao.

Se vc gosta muito dele pode continuar o namoro, aceitando que é assim.

Se isso estiver sendo muito difícil, o melhor é terminar e encontrar alguém mais compatível.

Na sua idade vc ainda vai conhecer muitas pessoas, esse não será seu único namorado
anônima
19/11/2022 07h19
Ele não vai mudar ainda mais que a mãe sustenta ele. Ou aceita ou cai fora, simples.
anônima
19/11/2022 07h25
Amor não enche barriga de ninguém
19/11/2022 10h04
arruma um trabalho foda, n para de estudar n, se vc tiver disposta a sustentar ele no futuro c sustenta, se n, dá um pé na bunda dele. ah, se tu virar empresária (nem sei q emprego vc querKK) emprega ele e já era
anônima
19/11/2022 01h21
Então, esse "único" problema é um problemão, pq como vc pode confiar que esse homem teria condições de te apoiar em um momento de dificuldade?

Quando namoramos precisamos aos poucos reconhecer se a pessoa é digna da nossa presença, se a pessoa cuidaria da gente, se a pessoa tem planos parecidos, se a pessoa teria condições de nos apoiar fisicamente e mentalmente em uma situação de gravidez inesperada...etc.

Por fim, se amanhã ou depois vc engravidar e precisar de ajuda, a mãe dele é que vai assumir a bronca junto com vc? E se a criança tiver algum problema de saúde, ele teria condições de ser uma base de proteção para vc e para a criança? No mínimo, ele iria tentar sempre te ajudar, apesar de também não ter muito a oferecer, possuir garra para conquistarem juntos estabilidade?