Vejo pessoal da esquerda criticando e gente de direita falando e apoiando. Afinal, é possível vencer na vida por meritocracia? Ela realmente existe ou não passa de balela?

elas perguntam
12 1
eles respondem
anônimo
19/11/2022 09h47
a momentos que sim e a momentos que não, a vida não é preto e branco é cinza isso que as pessoas não enxergam. Nada é absoluto e certinho seguindo um só modelo
19/11/2022 09h51
Acredito em esforço, mas uma pessoa que nasceu num ambiente privilegiado vai ter muito menos dificuldades para chegar em alguém que não teve isso.
23/11/2022 01h05
É possível, mas é um caminho árduo.
E a dificuldade que uns levam a mais que outros coloca um pé de desigualdade, o que torna a meritocracia, por mais que tenha lógica, algo insuficiente.
Acho que a meritocracia faz sentido até certo ponto, porque ela não cobre todos os casos, ela é insuficiente.
19/11/2022 11h23
Meritocracia é a mesma coisa que pensar que alguém com as pernas quebradas perdeu para um atleta olímpico pq não se esforçou o suficiente.
19/11/2022 09h41
Meritocracia assim como democracia não existem, é mera ilusão. Eu diria que existe apenas se a empresa for privada que vai de fato focar na competência e não em indicações de terceiros.
19/11/2022 12h08
Você já começou o texto escrevendo o conceito de meritocracia erradamente. Claro que vencer por mérito é possivel, o que a esquerda defende é que o ponto de partida seja mais igualitário a todos.
19/11/2022 09h41
Funciona muito bem.
19/11/2022 12h04
É tão complexo dizer que alguém poderia ou não merecer uma escalada social que seria bem mais fácil apenas estimular as pessoas de uma forma mais natural, mas solidária... Um avanço espiritual/ mental / filosófico e cultural pra que isso viesse acontecer
anônimo
19/11/2022 13h06
Em países desiguais a meritocracia não existe. Primeiro teremos que deixar o Brasil o menos desigual possível, pra depois falar sobre "o resultado do seu esforço"
anônimo
19/11/2022 13h11
Quanto mais simpático e papudo você for, maior é a sua meritocracia. Já trabalhei em 6 empresas e nenhuma delas tem um programa claro de promoções é aquele "cumpra com as metas para poder se candidatar", mas já presenciei vários casos de manipulação de indicadores para poder dar promoção a determinados funcionários.
22/11/2022 22h09
Não,vi um video desmentindo toda a ideia e concordei com ele
elas respondem
anônima
19/11/2022 12h01
alguns tem q fazer muito mais q outros pra conseguirem a mesma coisa, tem quem nem milagre tira da lama, meritocracia é o melhor q temos ks