eu fico presa no passado, e não consigo sair, eu me importo muito com a opinião dos outros, inclusive tem 3 meninas que não gostam de mim atoa, uma delas pediu pra um menino me dar um recado que ela mandou eu tmnc, e literalmente eu não fiz nada pra ela, a outra falou mal de mim e eu me afastei, e a última falou mal da minha ex melhor amiga e eu acabei contando pra ela, pq as duas eram amigas e são ainda, a amizade delas é sobre falar mal uma da outra, meu ex fez bosta e eu saí como culpada, alguém tem alguma dica ou sla algo que possa me orientar

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
19/11/2022 11h27
Vai estudar.
19/11/2022 11h36
Se importar com a opinião de pessoas do nosso convívio é normal, senhorita, nós somos seres sociais, nossa biologia é construída ao redor desse contato, então é normal. Você e boa parte dos vendedores de motivação da Internet precisam desconstruir esse egocêntrico virtual, esse discurso de individualismo, porque isso é ilusão, isso não existe; você não sobrevive na vida real com esse tipo de pensamento.
O que pode fazer é organizar a sua vida para que haja motivos de você receber essas críticas, e acreditar que independente da veracidade, isso não muda o fato de você estar orgulhosa de si mesma. Ande com pessoas que sejam realistas, nem pessimistas nem otimistas, mas pessoas que vão deixar sempre o seu redor cravado no solo.
Trabalha, estuda, se divirta, tenha hobbies, cuida sua aparência, cuide da sua saúde mental e física, e eu te garanto que a sua vida será normal.
anônimo
19/11/2022 11h42
Se eu der minha opnião vou ficar sem kkkkkkk brincadeira

A solução é simples, seja mulher e para de ser menininha, vc se incomoda de sair como culpada e não te conheço não posso dizer se é ou não mas tenho que considerar que tem pessoa que se faz de vitima. então vc sendo culpada ou não o que eu digo serve pra ambos os casos, levanta a porra da cabeça e encara a realidade do que acontece ao teu redor com isso você elimina metade dos teus problemas já que 25% vc é quem cria se importando com os outros 25% você cria não dando bastas aceitando e encarando la realidad. Sobraram 50% esses são os problemas da vida que todos temos e temos de lidar mesmo que sejamos responsáveis
19/11/2022 20h16
Se afaste de pessoas que te tratam mal
Vá conhecer pessoas novas que te tratem melhor
Não aceite migalhas e rejeite o passado, dê as costas pra ele, vá atrás de um futuro melhor
elas respondem
anônima
19/11/2022 11h27
É só você parar de se importar com essas pessoas.
anônima
19/11/2022 11h30
Amor próprio é a primeira coisa que você deve buscar se quiser mudar sua vida de verdade, a partir disso, tudo o que você deseja vai acontecendo.
anônima
19/11/2022 11h37
Como alguém mandar o outro tmnc sem motivo
19/11/2022 11h48
eu nao sei se minha opiniao vai te ajudar pq eu passo pelas mesmas coisas. smp me importei com a opiniao dos outros e smp fui mto timida. minhas antigas colegas odiavam meu jeito fechado. pensei ate em sair do emprego mas, eu fiquei. mesmo q a opiniao delas me abalasse. no fim, eu me tornei a pessoa q elas chamavam quando precisavam. evolui mto na timidez e todos reconheceram. se vc quiser evoluir como pessoa, vc precisa fazer tdo q quer sem se importar com os outros. Faça vc o que fizer, vao falar de vc. Entao apenas viva. Se vc causa inveja, eh pq ta no caminho certo e eh uma pessoa boa.