Na véspera do meu aniversário, o meu namorado me pergunta se eu quero presente de aniversário e eu respondo que isso não deve partir de mim (pois acredito que deve vir do coração, e não só porque a pessoa pediu). Ao ouvir a minha resposta, ele pede desculpas por ter perguntado, pois eu disse que era uma pergunta que eu não faria (realmente eu não perguntaria isso a alguém, perguntaria apenas QUAL presente quer ganhar). Este é o meu 1º aniversário que passamos juntos após 01 ano de namoro. O aniversário da mãe dele é uma semana depois do meu. No dia no meu aniversário, ele foi ao Shopping para comprar um presente para ela, e a todo momento me perguntando em qual loja comprar o que ele queria dar. Quando comprou, disse que ia ficar rodando no Shopping até dar o horário de eu sair do trabalho para nos encontrarmos. Esperou cerca de 45 minutos. Quando nos encontramos, ele não me deu realmente nada de presente (e, sinceramente, eu não esperava que desse). Eu figuei chateadíssima, mas não cobrei nada, pois isso não é coisa que se cobre a alguém. Como se sentiriam no meu lugar?

elas perguntam
5 4
eles respondem
19/11/2022 15h01
Oof.
Parte minha não vê problema em pedir presente, mas outra parte vê. Mas de qualquer forma, deixar passar batido enquanto ele procura o da mãe dele é horrível.
anônimo
19/11/2022 15h06
E olha que o aniversário de sua sogra é uma semana depois, hein. Mas ele cometeu erro desde o momento que perguntou se você queria, já que como você disse, isso não partiria de você, e sim dele.

Olhando o comportamento dele vejo como um cara muito indeciso e inseguro, e talvez ele nem fez isso por mal, apenas não tem uma experiência o suficiente e isso irá melhorar com o tempo.

Já questão da mãe dele, muito de nós homens colocamos nossas mães primeiramente no pedestal e por isso de ele ter dado uma preferência a ela. Sua situação é chata, mas torço para que vocês dêem certo.
19/11/2022 15h16
Terminavs
19/11/2022 15h17
Textão
19/11/2022 19h50
Eu acho que você se decepcionou por ter criado uma expectativa, mesmo que involuntariamente, quando ele fez a pergunta do presente de aniversário.
E talvez pela resposta que você deu ele pode ter desistido de te dar presente, ou então não teve condições de comprar presente pra você e pra mãe dele, e também existe a possibilidade de ele ter entendido que você não quer ou não gosta de receber presente no seu aniversário ou então que ele achou ser muito cedo para dar presente de aniversário, já que é o primeiro aniversário juntos, não sei a quanto tempo estão juntos.
Eu tô listando esse monte de possibilidades, mesmo considerando algumas bobagem.
Mas se você pensa realmente que presente tem que vir do coração da pessoa, então rejeite esse sentimento de chateação, porque pode estimular você a cobrar dele de alguma forma.
elas respondem
19/11/2022 15h24
Não vou mentir que se eu não gostasse falaria na hora kkkkkk até pq ele foi no dia do seu aniversario comprar presente pra uma pessoa que independente de ser mãe dele só faria aniversário na próxima semana! Enfim, uma put* sacanagem rs
19/11/2022 14h58
Muito chato mesmo, viu.
anônima
19/11/2022 15h10
Frescura demais, era só voce dizer a ele algo que queria de aniversário e o problema estava resolvido.
19/11/2022 15h11
Terminaria com esse pobre