Nessa situação se ele conseguisse passar uma lei nesse sentindo, vc se sentiria empolgado para estudar e trabalhar para adquirir bens, ou simplesmente viveria com o mínimo evitando produzir e acumular riquezas.
Acho errado considerar assim
Ele pode até querer cobrar um imposto em cima, mas não querer que o Estado fique com toda a herança.
O que as pessoas conquistam é delas, não do Estado.
Olha, herdeiro não tem que se achar por ter nascido em berço de ouro. Mas o estado NÃO tem o direito de nada também. Estado é so um parasita que suga teus recursos pra sobreviver. É o vagabundo que coloca a arma na tua cabeça e te assalta. Estado não merece nada.
Na hora de pegar a herança da falecida esposa ele não é contra né?
Para quem acha que isso é algo positivo,saiba que isso vai afetar diretamente os mais pobres,porque a herança deles geralmente é patrimônio e a chance de um obito inesperado é maior.
Um rico pode doar o dinheiro para uma instituição de caridade,e colocar o filho como dono dela,ou colocar tudo em bitcoin e entregar a chave para o filho,enfim são inúmeras as formas de burlar isso.
Enquanto isso,um pobre perdera o direito de herança da casa que seu pai e sua mãe trabalharam 30 anos para quitar.
O pobre fica mais pobre,o rico fica mais rico.
Viveria com o mínimo evitando produzir riqueza, não faz absolutamente nenhum sentido buscar ficar rico e o estado me roubar depois mais do que já rouba.
Adendo: político chamar alguém de parasita é uma piada pronta kkkkk
Ele não fez uma crítica sobre herdeiros que vão herdar uma merreca que nem você e a classe média bolsominia que se acha rica. Ele disse "130 bilhões de dólares", é óbvio que está tratando daqueles parasitas que nunca tiveram que fazer nada na vida para criar um patrimônio (como o mimadinho do Elon musk).
Depois quando derrubam essas fake news ficam esses doentes na porta de quartel lambendo bota de milico pedindo intervenção militar.
Eu só vivo por causa das heranças de vós que vou receber no futuro
Se não tivesse isso, não haveria razões para viver. E antes de partir, eu mandaria o Barba para o quinto dos infernos primeiro. Não teria nada a perder