4.09K  30/03/2017 07h12

Por que vc recebeu o nome que tem? Conte aqui a história! (em anônimo se não quiser revelar o rosto ao qual o nome pertence).

elas perguntam
8 12
eles respondem
anônimo
28/03/2017 21h15
Eu recebi ese nome pq naum quiz mim indentificar ai colocou ese nome de anonimo
anônimo
28/03/2017 21h22
Frank Martin? Não sei.
28/03/2017 22h04
É em homenagem a um político dos anos 80, que foi ministro e responsável por um grande desenvolvimento na área que atuou.
Essa semana mesmo me chamaram pelo sobrenome dele, pois muitas pessoas associam a ele.
anônimo
28/03/2017 22h33
Tinha acabado a ração do cachorro, então meu pai foi comprar, quando ele estava no supermercado viu um pacote de ração com esse nome, gostou e decidiu que esse seria o nome do seu filho.
28/03/2017 23h11
Meu pai era muito fã do Ronald MacDonald, para não parecer muito "copião" ele só copiou a parte do Donald.
28/03/2017 21h37
Não e acho que nem tem.
29/03/2017 09h19
Sei não acho que foi para combinar com o do meu irmão mais velho Danilo, parece que deu certo direto trocam nossos nomes nem pareço com ele totalmente o inverso, ele é branco eu moreno, ele magrelo eu um pouco fortinho kkkk
30/03/2017 02h55
deve ter sido por causa do papa. pobre da minha veia se decepcionou com o filho ateu kkkkkkkkkkk
elas respondem
28/03/2017 21h31
Lira é o nome de um instrumento musical antigo, "semelhante" à harpa. Meus pais são apaixonados por música e literatura, são fãs dos textos de Marilia de Dirceu, que são diversas poesias tocadas por liras.
Segundo minha mãe, um dia eles conversavam e ela cismou que quando tivessem filhos, estes seriam Marília e Dirceu.
Por fim, tiveram três filhos e eu sou a caçula. Ja haviam tido a Marilia, o Dirceu (não tenha pena do meu irmão, porque meu pai achou um absurdo ter um filho com nome de velho e arrumou um nome composto kk ficou Felipe Dirceu, o que é menos ruim do que só Dirceu, já que dá para chamar de apenas Felipe), por fim, tiveram a mim. Uma gravidez nada planejada.
Não dava pra ter duas Marílias, eles concluíram, e, uma vez folheando um livro que tinha, minha mãe disse a meu pai que dava para ter uma Lira e uma Marília então, além de um Dirceu.
E acabou ficando assim.
Passei anos achando que este nome fosse exclusividade minha, mas tem uma porrada de Liras por aí. Fiquei chocada quando me toquei kk
29/03/2017 21h25
Versão feminina do nome de um homem que estendeu a mão para o meu pai no passado num momento que ele precisou muito.
anônima
29/03/2017 18h03
Meu nome ia ser Cristina, já estava decidido. Eu havia nascido e meu pai saíra para me registrar, ao que ele me contou. No caminho, porém, passou em um bar e tomou algumas (ou talvez tenha tomado antes de ir ao cartório, mas a ordem dos fatores não altera tanto o resultado!). Neste bar, encontrou um velho amigo, que não via há muito tempo. Dialogaram, contaram as novidades um para o outro e meu pai disse que estava para registrar sua segunda filha. O amigo do meu pai também já tinha uma filha, ele dissera. E citara seu nome ao meu pai.
De repente, Cristina não era mais o nome que meu pai tinha para mim. Não era mais o nome que ele achava mais bonito de todos, era apenas um nome qualquer, guardado no fundo da mente dele. E o fundo da mente quase nunca é acessado.
Meu pai foi ao cartório, deu para mim o mesmo nome que a filha do amigo tinha e que, para ele, acabava de se tornar o nome mais bonito e forte que conhecia. Chegou no hospital, contou à minha mãe qual era o meu nome a partir daquele dia e, minha mãe, que já estava familiarizada por me chamar de Cristina, entre alguns revirar de olhos satisfeitos com o novo nome, começou a me chamar da forma que ele registrara.

P.S: O fundo da mente do meu pai foi acessado para nomear a minha irmã caçula, a terceira filha dele. Ela ia ser Cristina, já estava decidido também. Mas, como mais uma das decisões que ele toma pelas metades, também não o foi.
29/03/2017 00h19
Eu nem sei.
Eu sou tão querida, que minha mãe me registrou e me abandonou. :/
Juh
28/03/2017 21h17
Meu nome era pra ser Gabriela, dai meu pai ouviu uma musica e n gostou( baile da gabriela)
Dai alguem surgiu com Juliana, e os dois gostaram.
Ai agora tem um monte de musica com Juliana kkkkkkkkkkk
28/03/2017 22h25
Foi por causa de uma música, meu pai ouviu e gostou muito.
anônima
28/03/2017 22h29
Sei não minha mae nunca falou, só sei que meus pais queriam tudo com a letra A, ai foi até que cansaram no sexto filho e colocaram qualquer nome, nos ultimos dois irmãos, o meu nome Ana
29/03/2017 09h16
Meu nome é Samya. Pelo que sei meus pais escolheram esse nome porque é de origem Árabe e significa "Sublime" ou "Nobre".
Mas todos me chamam somente de Mya que é meu apelido.
anônima
29/03/2017 10h31
Irineu
anônima
29/03/2017 10h39
ideia da minha avó
30/03/2017 01h36
Nome tupi, em homenagem a tribo brasileiríssima.
30/03/2017 07h12
Meu pai diz q fui feita em uma noite de luar lindo.