eles respondem
Eu recebi ese nome pq naum quiz mim indentificar ai colocou ese nome de anonimo
É em homenagem a um político dos anos 80, que foi ministro e responsável por um grande desenvolvimento na área que atuou.
Essa semana mesmo me chamaram pelo sobrenome dele, pois muitas pessoas associam a ele.
Tinha acabado a ração do cachorro, então meu pai foi comprar, quando ele estava no supermercado viu um pacote de ração com esse nome, gostou e decidiu que esse seria o nome do seu filho.
Meu pai era muito fã do Ronald MacDonald, para não parecer muito "copião" ele só copiou a parte do Donald.
Sei não acho que foi para combinar com o do meu irmão mais velho Danilo, parece que deu certo direto trocam nossos nomes nem pareço com ele totalmente o inverso, ele é branco eu moreno, ele magrelo eu um pouco fortinho kkkk
deve ter sido por causa do papa. pobre da minha veia se decepcionou com o filho ateu kkkkkkkkkkk
elas respondem
Lira é o nome de um instrumento musical antigo, "semelhante" à harpa. Meus pais são apaixonados por música e literatura, são fãs dos textos de Marilia de Dirceu, que são diversas poesias tocadas por liras.
Segundo minha mãe, um dia eles conversavam e ela cismou que quando tivessem filhos, estes seriam Marília e Dirceu.
Por fim, tiveram três filhos e eu sou a caçula. Ja haviam tido a Marilia, o Dirceu (não tenha pena do meu irmão, porque meu pai achou um absurdo ter um filho com nome de velho e arrumou um nome composto kk ficou Felipe Dirceu, o que é menos ruim do que só Dirceu, já que dá para chamar de apenas Felipe), por fim, tiveram a mim. Uma gravidez nada planejada.
Não dava pra ter duas Marílias, eles concluíram, e, uma vez folheando um livro que tinha, minha mãe disse a meu pai que dava para ter uma Lira e uma Marília então, além de um Dirceu.
E acabou ficando assim.
Passei anos achando que este nome fosse exclusividade minha, mas tem uma porrada de Liras por aí. Fiquei chocada quando me toquei kk
Versão feminina do nome de um homem que estendeu a mão para o meu pai no passado num momento que ele precisou muito.
Meu nome ia ser Cristina, já estava decidido. Eu havia nascido e meu pai saíra para me registrar, ao que ele me contou. No caminho, porém, passou em um bar e tomou algumas (ou talvez tenha tomado antes de ir ao cartório, mas a ordem dos fatores não altera tanto o resultado!). Neste bar, encontrou um velho amigo, que não via há muito tempo. Dialogaram, contaram as novidades um para o outro e meu pai disse que estava para registrar sua segunda filha. O amigo do meu pai também já tinha uma filha, ele dissera. E citara seu nome ao meu pai.
De repente, Cristina não era mais o nome que meu pai tinha para mim. Não era mais o nome que ele achava mais bonito de todos, era apenas um nome qualquer, guardado no fundo da mente dele. E o fundo da mente quase nunca é acessado.
Meu pai foi ao cartório, deu para mim o mesmo nome que a filha do amigo tinha e que, para ele, acabava de se tornar o nome mais bonito e forte que conhecia. Chegou no hospital, contou à minha mãe qual era o meu nome a partir daquele dia e, minha mãe, que já estava familiarizada por me chamar de Cristina, entre alguns revirar de olhos satisfeitos com o novo nome, começou a me chamar da forma que ele registrara.
P.S: O fundo da mente do meu pai foi acessado para nomear a minha irmã caçula, a terceira filha dele. Ela ia ser Cristina, já estava decidido também. Mas, como mais uma das decisões que ele toma pelas metades, também não o foi.
Eu nem sei.
Eu sou tão querida, que minha mãe me registrou e me abandonou. :/
Meu nome era pra ser Gabriela, dai meu pai ouviu uma musica e n gostou( baile da gabriela)
Dai alguem surgiu com Juliana, e os dois gostaram.
Ai agora tem um monte de musica com Juliana kkkkkkkkkkk
Foi por causa de uma música, meu pai ouviu e gostou muito.
Sei não minha mae nunca falou, só sei que meus pais queriam tudo com a letra A, ai foi até que cansaram no sexto filho e colocaram qualquer nome, nos ultimos dois irmãos, o meu nome Ana
Meu nome é Samya. Pelo que sei meus pais escolheram esse nome porque é de origem Árabe e significa "Sublime" ou "Nobre".
Mas todos me chamam somente de Mya que é meu apelido.
Nome tupi, em homenagem a tribo brasileiríssima.
Meu pai diz q fui feita em uma noite de luar lindo.