Sempre estudei, pratiquei esportes, adquiri bons hábitos, mas quando eu me deparo com essas incertezas da vida e o aparente fim dela com a morte, isso me deixa muito deprimido, inclusive eu tenho tido diversos pensamentos intrusivos horríveis, não sei se é depressão, mas sei que tem algo errado na minha mente. Ultimamente isso saiu da minha cabeça, conheci uma menina, mas ela não quer nada comigo, então tudo voltou. Como vocês lidam com as incertezas da vida e esse aparente fim de tudo com a morte?

eles perguntam
2 2
elas respondem
20/11/2022 06h42
A única certeza da vida é a morte, que não significa o fim da vida, apenas da vida terrena.
Tudo é incerto, mas não podemos nos paralisar diante disso.
Se há alguma coisa que te incomoda e não consegue resolver/entender sozinho, busque ajuda psicológica.
20/11/2022 07h19
Na filosofia oriental (acho que surgiu no taoismo) há um conceito chamado "wu wei", que seria algo como "ação passiva".

O wu wei consiste em reconhecer o fluxo da vida e aprender a agir dentro da sua esfera de influencia e reconhecendo e aceitando que há coisas além do seu controle. Seria algo como aprender a se ajustar a situação, ou "dançar conforme amusica".

https://pt.wikipedia.org/wiki/Wu_wei

Tambem recomendo uma pesquisa sobre o conceito chamado de "anatta" (budismo)., que consiste na compreenção e reconhecimento das mudanças da vida. O anatta afirma que não existe nada permanente e todas as coisas (inclusive nós mesmos) estão em constante mudança.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Anatta

Aceitar o anatta e praticar o wu wei vai te dar mais paz e serenidade. A filosofia oriental tras conhecimentos muito importantes para as pessoas.

Ps: Nossa como eu estou seria hoje!
^▽^)
eles respondem
20/11/2022 06h46
Tem que seguir com os bons abitos e não ficar pensando nas coisas que nao se pode controlar, vai so trazer ansiedade pensar nisso
20/11/2022 06h48
Na minha crença tem o mundo espiritual depois, então a morte é meio que algo simples como trocar a roupa, quando você reencarna. Mas não vejo isso como um consolo ou um desejo, é apenas uma realidade diferente, afinal, se eu só morresse e desaparecesse, seria a última pessoa a me incomodar com isso.

Mas para mim, mesmo sem essa crença, eu penso bastante por aquela frase: "o importante não é o destino, é a caminhada", então se eu não me arrepender das coisas que fiz, terei vivido bem e partirei contente, mesmo sem a ideia de vida após morte.