Se o seu pai engravidasse a sua mãe de você, e se casasse com outra pessoa logo em seguida, sendo que pagasse uma mixaria de pensão alimentícia para você até completar os seus 18 anos de idade, pois a partir desta data ele não pagaria mais nada, e das vezes que vocês "passaram o dia" juntos ou viajaram não passou não passasse de 10x durante os seus 24 anos de idade. Depois de adulto, que você já tem opinião formada, e tenha surpreendido a todos de onde chegou, ele te trata como se nada tivesse acontecido, e demonstra legítimo interesse de ser seu pai, e até se orgulha perante outros de que um filho tal, você o trataria com desdém ou tentaria ser o melhor filho do mundo, para que ao final da sua vida, ou da vida dele, você não se arrependesse de nada do que fez? De verdade, respondam como se fosse fazer aquilo. Eu fecho esta pergunta com a seguinte lição: Aos que não têm filho, pensem bem antes de transar sem camisinha, se não for para ser um pai de verdade. Aos que já têm, sejam pai de verdade, pois as consequências são muito danosas para o filho, quando se torna adulto.

eles perguntam
6 5
elas respondem
anônima
20/11/2022 19h23
Faça o que seu coração sentir, o perdão é a cura para muitas coisas.
Mas eu tentaria mostrá-lo que diferente dele, existe amor no meu coração.
20/11/2022 19h27
Pode ser uma oportunidade.

E depende do pq de o ver poucas vezes.

Se for por viver longe, acho até compreensível.

Agr se viver na mesma zona, fds.
anônima
20/11/2022 21h04
Obs
20/11/2022 21h04
Provavelmente você não tem amor forte de filho para com pai com ele, então eu não forçaria nada e manteria distância.
20/11/2022 21h24
Perdoaria... Demandaria tempo, com certeza, mas o faria.
Se eu percebesse que há arrependimento verdadeiro por parte do meu pai, que ele está disposto a fazer diferente, abriria meu coração para um novo começo, sim.
Acho que ter um pai é maravilhoso, e nunca é tarde para escrevermos uma nova história, quando buscamos verdadeiramente recomeçar da maneira certa, não importa se erramos ontem ou vinte anos atrás.
Enxergo o perdão como um alívio para alma, e não há nada mais gratificante do que viver com o coração em paz.
anônima
20/11/2022 22h09
Eu cortaria todo tipo de contato com essa pessoa,buscaria um psicólogo para me ajudar com as mágoas e até possível trauma, se um dia ele pedisse perdão eu me esforçaria para perdoar,mas viver fingindo demência não é para mim,pelo visto ele nem se importa e nem reconhece que errou
eles respondem
anônimo
20/11/2022 19h21
Você pode olhar essa situação como a oportunidade que você queria quando era mais novo, uma chance de conhecer e conviver com o pai que você queria quando era criança e adolescente, veja bem, o que ele fez não tem justificativa e você não tem responsabilidade alguma, mas agora ele voltou ( Sabemos o motivo ), então se você for uma pessoa que conseguiu superar o passado e os traumas que ele proporcionou a sua vida durante esses 24 anos, é uma boa oportunidade de pelo menos conhecer ele, lembre-se quem decidiu se afastar da sua vida foi ele, quem ignorou a sua existência por 24 anos foi ele, então você não tem obrigação nenhuma de ser o filho que ele nunca mereceu, porém pode usar essa situação para viver tudo aquilo que a sua criança interior sonhava.
20/11/2022 21h51
Muito texto.
anônimo
20/11/2022 18h56
Tudo que eu disser aqui, vão ser só palavras ao vento, já que nunca vivi na pele essa situação. Fique com meu simples e sincero NÃO SEI.
20/11/2022 19h02
Não tentaria ser o melhor filho do mundo, não vejo sentido. Mas também não desdenharia. Trataria como um conhecido normal.
20/11/2022 21h40
Seja o melhor filho que puder. Pague o mal como bem, e isso inclui perdoar também.