Pode ser uma série de coisas: geralmente traumas, feridas emocionais de rejeição, abandono, injustiça ou humilhação. Também pode ser uma questão de fase, principalmente dependendo da idade, porque a pessoa está criando seu censo crítico, consolidando seus valores e por isso pode passar a ser mais questionadora do mundo ao seu redor e das pessoas que a cercam.
O ambiente familiar ou escolar também pode refletir nessa revolta, desempenho escolar, vida social, dificuldades em geral.
anônimo
21/11/2022 16h16
É a fase que você começa a enxergar as crueldades e a ruindade que é a vida. Na infância vc só fica com a parte boa. É um baque forte