O meu sonho desde a minha infância era me dedicar a arquitetura. Quando eu estava no colégio, vi que era isso mesmo que eu queria me dedicar pelo resto da minha vida. Me dediquei para o vestibular do curso, que não é nada fácil e passei. Fui para a universidade e quando estava no segundo período desisti. Desisti porque a situação do mercado de trabalho na área não era nada boa. E eu não via e não vejo boas perspectivas para o trabalho nessa área no futuro. Seria portanto inviável me formar nessa área. Iria viver de quê? Me dediquei a outras coisas, e fiquei bem assim. Hoje eu vejo que aqueles projetos de vida, eram de outra pessoa, um outro eu mais jovem. Vida que segue.

eles perguntam
2 5
elas respondem
21/11/2022 13h58
Acho que sonhos são mutáveis. Com certeza, a medida que a gente envelhe e cria mais maturidade, nossos sonhos começam a levar aspectos mais realistas e voltados para o nosso bem-estar... sobre seu caso, isso é normal de ocorrer, não é questão de desistir, mas sim de ter uma nova perspectiva e como você disse que está bem agr é isso que importa... Sobre a pergunta, acho que devemos lutar pelos nossos sonhos até o ponto que eles rompem a barreira do viável... quando o processo de conquista tem tantos "talvez" que o sonho se torna cansativo e nos deixa mal
21/11/2022 13h58
Se vc tem um sonho vc tem um motivo pra viver
eles respondem
21/11/2022 13h45
Não digo que devemos, mas PODEMOS lutar até o ponto em que considerarmos que aquilo não nos cabe ou não nos faz bem.
Tem certas coisas que a gente vai amadurecendo a ideia com o tempo e depois vê que aquilo não sabe a nós, que não vai ser bom para nós. É tipo o mesmo motivo pelo qual Deus não deu asa a cobra.
E você se saiu bem no final, encontrou uma outra coisa que te faz bem e que você julgou mais viável para a sua pessoa.
Só não pode desistir de viver, de resto tá valendo.
22/11/2022 07h28
Você não pode prejudicar nem a si e nem aos outros.
Mas pode chegar um momento em que você olha em volta e percebe que aquele sonho e sua realização não é tão importante para o seu desenvolvimento, mas sim, um capricho do seu ego.
22/11/2022 09h29
A maturidade nos ficam lúcidos em algumas questões de nossas vidas. Não se frustre se pelo caminho mudou de objetivos. Faz parte da vida.
anônimo
21/11/2022 14h11
Me identifiquei muito com o seu relato. Cresci em uma família de servidores públicos do Tribunal de Justiça do meu Estado, então por predisposição acabei fazendo Direito, mesmo sabendo que não tinha interesse nenhum em advogar e tendo consciência de que passar em um concurso é uma aventura e está cada vez mais difícil.

Advoguei por uns anos e fiz algumas provas até ser chamado em um concurso público que me dá estabilidade e um rendimento mensal muito bom, posso viver tranquilamente e confortavelmente com essa renda.

Entretanto vira e mexe penso o quanto errei em não ter feito Medicina. Vejo profissionais despreparados, tratando as pessoas sem nenhum respeito, nem como cidadão nem como seres humanos, e isso me entristece bastante, pois sei que poderia fazer a diferença e proporcionar um atendimento mais humanizado e respeitoso. Sempre tive uma inclinação para a área de Medicina e sempre fui um aluno excelente, tinha bastante potencial pra ser um excelente profissional.

Como perdi a oportunidade pra fazer isso no tempo correto, hoje me dedico pra ser um servidor público de qualidade e fazer o melhor que eu posso dentro das minhas atribuições.
21/11/2022 13h59
Até o primeiro empecilho aparecer, depois é só desistir.