Tem tantos homens gordos quanto mulheres gordas no mundo. Mas porque quando se fala sobre gordofobia e autoaceitação, o assunto é mais voltado às mulheres? Ambos sofrem com preconceito, rejeição e segregação.

Alguém pode me dar uma opinião sincera sobre o assunto?

eles perguntam
5 9
elas respondem
anônima
21/11/2022 23h30
Acho q foca nos dois. Mas é que mulheres sofrem muuuito mais com a pressão estética.
21/11/2022 23h31
Pois são as mulheres gordas que são humilhadas diariamente pelos padrões de beleza, pode perceber que mulheres lindas e que se amam como Jojo Todynho e Thais Carla são sempre alvos de comentários gordofóbicos e machistas, dos incels

Enquanto um monte de homem baixinho e gordinho faz sucesso sem críticas, na política, na arte, nos cargos de presidência de grandes empresas.
21/11/2022 23h58
Pq homens gostam de ser feio
anônima
21/11/2022 23h33
Boa pergunta
anônima
22/11/2022 05h11
Porque há maior pressão, mais cagação de regras e controle corporal encima das mulheres. (2)
eles respondem
anônimo
21/11/2022 23h32
Porque mulher gordinha tem chance de ficar mais gostosa se for aquelas gordelícias, já o homem fica feio de qualquer jeito.
anônimo
21/11/2022 23h33
Porque há maior pressão, mais cagação de regras e controle corporal encima das mulheres.
22/11/2022 00h28
Acho que é porque as mulheres ligam mais para essa questão estética e acabam sofrendo mais, é o que eu acho que os adeptos do movimento pensam.
Também acho errado excluírem homens, tem essa questão de acharem que homem sempre tem autoestima alta, que são sempre convencidos e por aí vai, que eles não sofrem ou que eles aguentam levar rejeição e segregação pra casa.
anônimo
21/11/2022 23h30
Homens são descartáveis, meu filho.
21/11/2022 23h33
Nunca ouvi falar em nenhuma dessas palavras hein..
Mas sei lá.
Creio eu q o homem ao menos SOCIALMENTE, demonstra se importar menos.
Tenho colegas gordos q fazem piada de si mesmo constantemente..
Mas nunca vi uma gordinha ter tal atitude.

Então creio q o o foco se concentre em quem demonstre sofrer mais né?
21/11/2022 23h34
"Um homem sem barriga é um homem sem história"

Na real é pq as mulheres são principais alvos quando o assunto é pressão por conta do peso
21/11/2022 23h38
Pq mulher tem se aceitar como é, e nós temos que aceitá-las de qualquer jeito tbm, quem somos nós para recusarmos migalhas dos seres de luz? O supra sumo da raça humana?
22/11/2022 00h00
Porque os homens tem que falar que se sentem incomodados tbm, a exemplo de você que reclamando disso no anonimato em um site que nem tem foco nisso.
Não fique esperando que outros ou outras lutem por você.