Tipo, homens tiram a camisa de boa, mas as mulheres não. Os seios não são exatamente um orgão sexual, né? então pq a vergonha em mostra-los? será por conta da educação na infância de que mulheres não podem isso e aquilo, ou a vergonha acontece naturalmente sem mais nem menos? ou o negócio msm é o medo de mostrar e os homens fazerem alguma coisa com vcs?

eles perguntam
12 8
elas respondem
22/11/2022 02h18
Não é órgão sexual mais é íntimo se a gente usa só um decote os cara fica maluco imagina mostrar as teta
22/11/2022 02h25
No geral, ao meu ver, tudo é questão de construção social, porém, sentimos vergonha pq aprendemos q é uma área do corpo privada, pois é parte erógena, então cuidamos dele c muito cuidado e exclusividade tbm, fora q vcs homens olham de forma a qual se sentem sexualmente atraídos, essas é uma das maneiras q não saiu por aí sem sutiã
22/11/2022 06h33
Você diz que não é um órgão sexual, mas é uma parte erógena do corpo e que atrai sexualmente os homens, talvez por estarem sempre cobertos e surgir a curiosidade de ver, de tocar.
Para nós mulheres, mostrar os seios até amamentando é motivo de julgamento.
A ideia que é passada de como os homens preferem os seios também acaba gerando uma insegurança, daí surge a vergonha em mostrar.
anônima
22/11/2022 02h42
Não é um órgão sexual, mas é uma parte do corpo que é extremamente sexualidade por vocês, homens. Uma mulher sair de casa com os peitos de fora é pedir pra ser assediada, vulgarizada e objetificada.
22/11/2022 02h16
Ninguém disse que homens podem tirar a blusa e ou andar sem camisa
E outra, homens que sofrem de ginecomastia não gostam de tirar a blusa
anônima
22/11/2022 07h18
Claro que seios são um órgão sexual. Então não fala merda mané.
anônima
22/11/2022 02h09
Seios também são responsáveis pelo orgasmo. Inclusive existe o orgasmo mamário. Logo....
anônima
22/11/2022 08h31
Meus seios são pequenos... se eu usar decote vai aparecer nada kkkkkkkkk. Só se for um decotão aí tudo bem.
22/11/2022 02h48
kkkk os cara iam ficar tudo de pau duro na rua
22/11/2022 07h20
Primeiro que se sair sem blusa e sem sutiã provavelmente vão prender a gente né, até o Instagram faz essas coisas, se postar uma foto de um homem sem camisa não dá nada agora se postar uma mulher a foto é removida, várias páginas feministas já reclamaram, mas nada mudou. Nossa sociedade é completamente machista em relação a isso.
anônima
22/11/2022 11h16
Por vergonha dos olhares masculinos
anônima
22/11/2022 17h27
Ja responderam bem...é mistura de coisas...
Eu já fiz topless dentro de casa com outras pessoas juntas...
E bom... existem praias nudistas...
eles respondem
anônimo
22/11/2022 07h15
Cultural e contexto.As mulheres tem vergonha de ficar de calcinha e sutiã, mas se trocar o tecido e o local, com o mesmo corte de costura e mostrando as mesmas partes do corpo, já não há a vergonha. Mulher em amamentação não tem vergonha dos seios.
22/11/2022 02h01
Outra pergunta idiota
22/11/2022 08h24
Cara, aqui no ocidente, o mundo não funciona muito bem... a "igreja caótica" e suas variantes, a interpretação do que Deus disse ou não disse, mais o que os próprios homens fazem ... bagunçou tudo...
anônimo
22/11/2022 07h25
Pq são sexualizados sim. E se você não acha que são, então não toque neles nem na hora do sexo, pois se ta comparado com os peito masculinos, dê o mesmo tratamento que elas dão aos seus. Ou seja, não fique pegando neles e nem chupando, já que você acha que eles não são sexuais. Kkkkkk
anônimo
22/11/2022 02h05
O seio é uma zona erógena, meu filho.
22/11/2022 01h37
Vc mesmo já respondeu, pq foram educados assim.

Assim como naturistas e indígenas não sentem vergonha da nudez.(óbvio q eles não vão andar no meio da cidade nus, pq eles sabem q não podem…mas entre a comunidade eles ficam confortáveis assim).
22/11/2022 09h29
Porque sim, uau.