Eu acho que essa pessoa não deveria desistir por causa disso, porque e os outros anos que ela estudou e se esforçou para chegar nesse momento? Não vão valer de nada?
Sendo educado: Ela precisa ser emocionalmente mais estável, ser autoconfiante e aprender a trabalhar sob pressão e lembrar que o TCC não é um bicho de sete cabeças e que o mercado vai nivelar por baixo e a pessoa vai ter que se destacar nos detalhes.
Eu também pensei em desistir, duvidei da minha capacidade, principalmente, porque minha mãe estava depressiva, eu tinha acabado de terminar meu "namoro" e desenvolvi ansiedade. No 6° período eu já sabia qual seria a minha linha de pesquisa, toda essa ansiedade surgiu a partir do 8° quando troquei de orientador.
Deve procurar ajuda psicológica para enfrentar seus demônios internos.
A pessoa estou 9 semestres e não escolheu nenhum tema? Tem alguma coisa errada, as vezes é só um bloqueio emocional. Se tiver práticas de meditação era uma boa hora para refletir sobre
Tem de ser muito merda mesmo, colocar quase quatro anos no lixo, sem contar os gastos por causa e uma ansiedade idiota que tudo mundo que faz faculdade passa.