Meninas, eu estou muito cansada de tanta controvérsia quanto aos dois procedimentos. Li diversos artigos que dizem que tem efeito similar porém objetivos e composição diferentes, outros que é praticamente a mesma coisa.
Conversei com cabeleleiras diferentes, e resumem tudo a dizer que é a mesma coisa com nome diferentes.

Então gostaria de saber a opinião de vocês e se seria uma boa eu tentar comparar os componentes dos produtos para os dois procedimentos .

elas perguntam
2 3
eles respondem
anônimo
01/03/2023 15h08
Não sou bom com isso
anônimo
27/03/2023 08h41
Selagem não é coisa de alimentação de bovinos?
elas respondem
23/11/2022 08h34
É uma hipótese, nunca li nada e nem tenho conhecimento.
Pra mim: Escova progressiva tem uso de formol e sua principal característica é o alisamento; A selagem térmica, acredito, que não use formol e sua característica é selar o fio, tirar aqueles fios duplos e tal. Acredito ser uma hidratação mais específica.
anônima
27/03/2023 10h03
Progressiva é alisar o fio
Selagem ,sela às cutículas e reduz volume
27/03/2023 10h18
Não sei, não utilizo produtos químicos no cabelo.