Tipo os rapazes do início da primeira guerra mundial pensavam assim, muitos deles se despediram de suas namoradas nas estações de trem é nunca voltaram para elas. Porque demoramos tanto para ver que isso não vale apena?

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
23/11/2022 09h16
Só vimos que isso não vale a pena, pq foi inventada a bomba núclear, caso contrário já teria ocorrido outras guerras. A questão é a natureza do homem, fale o que quiser, mas desde os primórdios que a nossa espécie cria e acaba com guerras, endeuzamos quantos generais de guerra na história?

O homem é o lobo do homem, por falta de um predador mais capaz, nós assumimos esse papel e toda a ideia de nacionalidade, cultura e civilizações só se sustenta pq não brigamos dentro do nosso país, para nos juntar e brigar com os outros.

Nossa natureza é a briga, está até na bíblia, Caim matando Abel, Abraão expandindo território com o povo judeu, o Egito escravizando o povo judeu, Moisés matando as pessoas das civilizações durante a procura da terra prometida, os romanos persegindo Jesus, os cristãos perseguindo Jesus e seus seguidores...
23/11/2022 09h11
Porque um guerrilheiro representava muito naquela época, conquista de poder territorial era por meio de guerra, hoje em dia é o intelecto
eles respondem
23/11/2022 09h12
Você acha mesmo que eles queriam todos ir para a guerra, morrer?
O senso patriota prevalecia, iam e calavam a boca, mas gostarrr
23/11/2022 09h20
A mentalidade da época era outra...
23/11/2022 09h07
Cara, imagino que os cara achavam que seriam considerados heróis sei lá, só ver o Adolf Hitler, lutou a primeira guerra tals, algumas condecorações e ganhou voz ali no exército pá. Logo após trampou na papelada, criou o partido dele e foi preso, quando escreveu o livro lá "minha luta" já era famosao pá, acredito que nessa linha mano
anônimo
23/11/2022 11h52
Sim e não. Nem todos desejavam ir a guerra morrer. Era o patriotismo exacerbado da epoca com historias sobre homens heróis de guerra, com filmes e propagandas sobre as glorias do exercito, sobre o pais precisar de você, era uma glamorização da guerra, e como bem sabemos a mídia pode muito bem controlar gerações inteiras com isso, contudo, nem todos viam deste modo, os menos favorecidos e abastados não caiam nesta ilusão de se tornarem heróis, no mínimo viam no exercito uma oportunidade de respeito e crescimento, mas por entender de miséria não fantasiavam com a guerra em si
23/11/2022 11h59
Porque foi incutido na mente deles que isso era ser herói, que era a coisa mais nobre que faria nas suas vidas, que isso daria sentido para elas.