Uchiha Madara

"Escute... Neste mundo, sempre que houver uma luz, haverá também sombras. Enquanto o conceito de vencedores existir também deve haver perdedores. O desejo egoísta de querer manter a paz provoca guerras e o ódio nasce para proteger o amor."

eles respondem
23/11/2022 12h16
O mal não existe. É apenas o resultado de quando não se faz o bem. Essa é a visão católica. Na espírita tem outra que é similar: Não fazer o bem é tão ruim quanto se fazer o mal, indicando que o único meio válido para o progresso é o bem.

Mas independente de qual visão, o mal não precisa existir para haver o bem.
23/11/2022 12h18
Toda nossa base de valores decorrem de diferentes percepções acerta de um todo.
Se todos tivessem a mesma quantidade de dinheiro no mundo, como você diria quem é rico e quem é pobre? Não haveria como.
Nessa mesma situação, se uma dessas pessoas tivesse 1000x mais que todas as outras, ela seria rica, e todo o resto da população que até então era igualitária, passará a ser pobre.