É tão lindo o cabelo crespo eu amo! Infelizmente muitas pessoas não assume seus cabelos por conta de preconceito.

elas perguntam
8 12
eles respondem
anônimo
23/11/2022 13h30
Não sei, mas hoje é bem menos do que no final dos anos 1990. Naquela época era uma febre alisar cabelos. E o engraçado é que nos anos 1980 a moda era cabelo crespo.
anônimo
23/11/2022 13h38
Pelo preconceito que sofrem, não adianta a sociedade é racista e estipula um padrão de aceitação, logo, essas pessoas não se sentem parte.
23/11/2022 13h46
Infelizmente acho que é porque elas tem vergonha. Enfim, devem ouvir muitas piadas no seu dia a dia. Lamentável a nossa sociedade ser tão preconceituosa...
anônimo
23/11/2022 13h43
Antigamente a moda era o cabelo bem armado, hoje é liso escorrido bem simples. Preconceito ou não é tudo baseado nos padrões vigorantes. Agora pra quem acha feio paciencia, não falando merda e guardando os exageros pra si tudo certo
23/11/2022 13h36
Bem não acho errado alisar por quer, acho errada quando ela prefere crespo e ela se sente " obrigada " a alisar.
anônimo
23/11/2022 14h21
Na própria descrição da pergunta contém a resposta.
23/11/2022 23h57
Pra ficar liso.
23/11/2022 13h53
Preconceito que sofrem, tem umas que não se aceitam.
elas respondem
23/11/2022 13h57
Muitas vezes é por preconceito ou falta de aceitação, mas em alguns casos a pessoa prefere alisado mesmo. Nem todo mundo gosta do cabelo que tem, e acho que tá tudo bem desde que seja sem imposições.
23/11/2022 13h58
Ainda bem que já estamos conseguindo desconstruir.
O modelo eurocêntrico está muito presente na nossa sociedade, muitas vezes, determinando o que é bonito e feio. O Brasil é o berço de copiar a Europa em vários setores, da indústria, do comércio, da educação, modelos esses que nem sempre funcionam aqui.

Faltava muito a representatividade. Eu alisei meu cabelo aos 9 anos, não existiam cremes adequados para finalização, as mulheres negras eram somente estampadas nos cremes alisantes, não existia esse movimento de liberdade capilar, conhecer seu cabelo natural, é ainda muito recente.
anônima
23/11/2022 13h52
Pq cabelo liso deixa a maioria das mulheres mais bonitas.
anônima
23/11/2022 13h35
Cabelo crespo da mais trabalho de cuidar, mas eu acho bonito.
anônima
23/11/2022 13h34
mas cabelo crespo é feio sou preconceituosa por achar feio? eu aliso msm o cabelo é meu
23/11/2022 13h36
Não sei, questão de gosto.
Acho que cabelo liso moldura mais o rosto.
anônima
23/11/2022 13h37
preconceito porra nenhuma insegurança mesmo de sair por ai igual ao bozo, gavião Cumbica
23/11/2022 13h38
Nem sempre é por preconceito. Ás vezes é por praticidade mesmo, um cabelo crespo demanda maiores cuidados, tempo e paciência pra cuidar.
23/11/2022 13h51
As pessoas fazem no cabelo aquilo que acreditam que vai combinar mais, que vai deixar mais bonito. Eu conheço uma moça que alisa sempre o cabelo porque mesmo com tanta gente fazendo transição capilar e assumindo cachos ou cabelos crespos, ela diz que nela só gosta de cabelo liso. E aí fazer o quê? O preconceito ainda existe sim, mas as pessoas continuam tendo suas preferências também.
anônima
24/11/2022 00h00
Quando eu era criança achava muito giro.

Gostava de ver o cabelo das minhas primas.
anônima
23/11/2022 13h38
Quando eu era criança, meu cabelo era crespo e virgem e minha mãe não sabia como lidar com ele, vivia falando que era ruim e precisava alisar meu cabelo, depois de uns anos eu alisei e estou assim até hoje. Acho que a pressão do padrão estético de beleza faz as mulheres alisarem.
23/11/2022 13h32
Eu aliso. Fico mais bonita de cabelo liso