Tenho um amigo que está em um relacionamento tóxico e abusivo, a namorada dele é extremamente controladora e ciumenta, é dependente emocional dele, ameaça até mesmo se matar se eles terminarem. Enfim é uma longa historia e ele já me relatou muitas situações absurdas. Ele esta fardo dela, o mesmo diz que não gosta mais dela e está com ela por comodismo. Há alguns dias ele TENTOU terminar (pra vocês verem o nível) e ela simplesmente não aceitou. O problema é que ele é frouxo e não se impõe, estou tentando encoraja-lo a tomar uma atitude.

Onde eu entro nessa história? bem, basicamente eu e ele temos uma longa historia, nos conhecemos muito antes dela (há 7 anos), passei alguns anos sem falar com ele e retomamos em 2018, na época eu era muito mais solitária, nós conversávamos o dia inteiro, ficávamos em ligação, ele foi uma das primeiras pessoas que eu me sentia confiante pra desabafar, conversar sobre tudo, eu adorava a companhia dele e realmente criei um afeto por ele. Coisa que hoje em dia não consigo sentir por mais nenhum amigo. De 2019 pra cá ele me bloqueou e desbloqueou umas 3 ou 4 vezes, perdemos contato e retomamos várias vezes e estou farda. A namorada dele mesmo sabendo que sou lésbica morre de ciúmes e sei que se ele continuar nesse relacionamento péssimo, vou perder a amizade dele novamente.

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
24/11/2022 21h36
1 tonelada de texto. Não vou ler.
anônimo
24/11/2022 21h34
Já assistiu You da Netflix? Vira o Joe Goldberg da vida, melhor conselho que eu posso dar
24/11/2022 22h06
Se ele bloquear você novamente é mais provável que seja por você e não por ela, isso já é a frequente entre vocês.
24/11/2022 23h31
Se depois de muita insistência ele não muda de atitude, dê espaço, deixe que ele passe por isso sozinho e fique disponível apenas para ouví-lo, pare de dar palpites.
Porque uma hora ele vai ter que se mexer.
elas respondem
24/11/2022 22h02
Eu tenho 2 "amigas" que estão em relacionamento abusivo, uma delas já até parou de falar cmg por causa do cara, a que ainda fala, não pode nem vir na minha casa que o macho não deixa. Eu já aconselhei, e é a única coisa que está ao nosso alcance, apenas faça isso. Não gosto de me meter em coisa assim pq as vezes a pessoa tá precisando apanhar para assim aprender...
24/11/2022 21h39
Vc não pode fazer nada. A decisão só cabe a ele.
24/11/2022 22h06
tudo q vc pode fazer é encorajar ele, ou tentar, pq só ele pode tomar essa decisão
anônima
26/12/2022 00h20
Vc quer dar pra ele