elas respondem
eu seria a favor se os valores recebidos fossem, realmente, reinvestidos na melhoria da educação (na prática, não no papel), mas como isso não funciona é só uma forma de tirar o dinheiro das pessoas pra desviar.
Não faz sentido cobrança em universidade publica. Eu realmente queria entender qual o problema que o Brasil tem com a privatização de serviços públicos. Mas enfim, respondendo tua pergunta: Não, o aluno pobre não seria o mais afetado. Uma vez que os ricos são os aprovados em massa para as universidades federais/estaduais.
Não deve pagar. A gente já paga imposto. Não temos que pagar duas vezes.
Seria uma medida inconstitucional.
eles respondem
Sem contexto nenhum, público=particular
Já está tão acostumado a ser roubado por politicos que fazem tal feito, que perdeste os miolhos
Quais são as condições desse universitário? Ele está empregado e a renda familar o permite fazer isso? Ele é concursado e pode pagar a mensalidade tranquilamente sem afetar nas necessidades básicas? Quem é o universitário com condições de pagar pelos estudos no Brasil?
Ou essa situação é só pra colocar as pessoas pra trabalharem mais e estudarem menos?
Os políticos estariam dispostos a reduzirem seus ganhos pra dar mais empregos?
Há muitas questões aí. Um estudante às vezes não tem condições de pagar o onibus ou até mesmo o xerox.... Vai pagar mensalidade como?
Porque pagar por um serviço PÚBLICO? Pessoas de baixa renda que possuem bolsa integral em universidades privadas devem pagar pelo curso?
Sou contra, se é pública tem que servi para todos, ja que todos pagam impostos...