Por exemplo, se você cresce em um ambiente fracassado, sem maiores perspectivas, sua mentalidade será de derrotado, com zero ambições, concorda?

Ps: é só uma tendência, obviamente.

eles perguntam
3 11
elas respondem
anônima
25/11/2022 12h33
Eu sou uma fracassada.
25/11/2022 15h02
Já li sobre isso. Acho que faz sentido.
anônima
25/11/2022 15h02
Seleção natural, o ambiente influencia sim nós indivíduos.
eles respondem
25/11/2022 12h32
Sim, sim. Acredito que seja aproximadamente isso.
anônimo
25/11/2022 12h32
Não.
25/11/2022 12h34
Pode até acontecer, mas não chega a ser regra...

E outra, a gente tbm vê o próprio pai ou mãe falando pros filhos que não é só pq eles não estudaram que os filhos vão inventar de fazer igual, que tem que ser alguém na vida etc
25/11/2022 12h35
Faz sentido
25/11/2022 15h01
Com certeza
25/11/2022 16h22
Não acredito
anônimo
25/11/2022 16h31
Creio que sim, em partes. Vamos considerar sucesso na carreira como parâmetro.

Se fulano é rodeado de pessoas que já foram bem sucedidas na carreira x e seguir o mesmo caminho, com certeza será mil vezes mais fácil. Afinal, ele terá mentores para seguir.

Mesmo que sejam de outras carreiras, as pessoas vão tendo acesso e a pessoa terá maior facilidade nisso. Mas, não é determinante se a pessoa for preguiçosa. Mesmo com muito incentivo, podem ser meia boca. Só que com pais com visão mais ampla, vão puxar esse bocó e usar contatos para ele ser alguém.

E isso tudo está intrinsicamente ligado com desigualdade social. Imagine uma pessoa que nasce numa família pobre, sem perspectivas e quem a única coisa que vê na frente é miséria?

A pessoa tem que ser muito determinada, guerreira, forte e ter muita SORTE para enfrentar os desafios e chegar em algum lugar. E mesmo assim, é um percentual bem pequeno que consegue (digo sucesso considerável - sair da merda, até acho que dá).

Então, se a pessoa nasceu em uma família rica e consequentemente tem contato com pessoas de sucesso, terá muito mais facilidade para ser alguém, mesmo que mediano. O cara que nasce rico, para ficar miserável depois, tem que ser um zero à esquerda.
26/11/2022 01h24
Não exatamente, tem pessoa que passa por tudo isso e usa como trampolim para tentar ficar e buscar uma vida melhor, no geral, depende muito da pessoa.