anônima
224
07/12/2022 10h18
Tipo #1: Introvertidos sociais
Os introvertidos sociais podem ser sociáveis, relaxados e até mesmo bem falantes. Quando eles estão rodeados de amigos próximos, dão muitas risadas e chegam a contar piadas.
Esses introvertidos escolhem cuidadosamente seu círculo de comunicação e só se abrem de verdade para as pessoas em quem confiam.
A partir daí, os estudiosos concluíram que a introversão social não é sinônimo de timidez. Para gente assim, comunicar-se com um grande número de pessoas esgota sua energia. Por isso, os introvertidos sociais evitam companhias barulhentas e, para recuperar as forças, prefere a solidão ou a companhia dos amigos mais próximos.
Tipo #2: Introvertidos "pensantes"
Raramente os introvertidos "pensantes" se destacam em meio à multidão numa festa barulhenta. Eles simplesmente nem percebem a presença de ninguém ao redor. Gente assim pode permanecer durante horas imersa nos próprios pensamentos, avaliando e analisando seu mundo interior.
Tipo #3: Introvertidos ansiosos
Os introvertidos ansiosos são aquelas pessoas que buscam a solidão com todas as forças, pois a companhia de outras pessoas os deixa assustados e desequilibrados. Com frequência, enfrentam a incompreensão dos demais, se encontram em situações difíceis e não entendem logo de cara o que querem deles. Geralmente, mesmo quando estão sozinhos, os introvertidos ansiosos podem se sentir angustiados e preocupados com os acontecimentos do passado. Ao mesmo tempo, não são contra a comunicação, mas evitam o contato devido às incertezas e à baixa autoestima.
Tipo #4: Introvertidos reservados
Os introvertidos reservados não estão sozinhos. Eles se caracterizam por analisar tudo e pensar cuidadosamente, para só depois começar a se comunicar ou a trabalhar. Pessoas assim podem ser comparadas a um motor, que precisa de tempo para esquentar. Pela manhã, eles não pulam da cama, mas permanecem deitados se espreguiçando durante um bom tempo, pensando no dia que os espera.
ME: Introvertida Social