Tipo #1: Introvertidos sociais
Os introvertidos sociais podem ser sociáveis, relaxados e até mesmo bem falantes. Quando eles estão rodeados de amigos próximos, dão muitas risadas e chegam a contar piadas.
Esses introvertidos escolhem cuidadosamente seu círculo de comunicação e só se abrem de verdade para as pessoas em quem confiam.
A partir daí, os estudiosos concluíram que a introversão social não é sinônimo de timidez. Para gente assim, comunicar-se com um grande número de pessoas esgota sua energia. Por isso, os introvertidos sociais evitam companhias barulhentas e, para recuperar as forças, prefere a solidão ou a companhia dos amigos mais próximos.

Tipo #2: Introvertidos "pensantes"
Raramente os introvertidos "pensantes" se destacam em meio à multidão numa festa barulhenta. Eles simplesmente nem percebem a presença de ninguém ao redor. Gente assim pode permanecer durante horas imersa nos próprios pensamentos, avaliando e analisando seu mundo interior.

Tipo #3: Introvertidos ansiosos
Os introvertidos ansiosos são aquelas pessoas que buscam a solidão com todas as forças, pois a companhia de outras pessoas os deixa assustados e desequilibrados. Com frequência, enfrentam a incompreensão dos demais, se encontram em situações difíceis e não entendem logo de cara o que querem deles. Geralmente, mesmo quando estão sozinhos, os introvertidos ansiosos podem se sentir angustiados e preocupados com os acontecimentos do passado. Ao mesmo tempo, não são contra a comunicação, mas evitam o contato devido às incertezas e à baixa autoestima.

Tipo #4: Introvertidos reservados
Os introvertidos reservados não estão sozinhos. Eles se caracterizam por analisar tudo e pensar cuidadosamente, para só depois começar a se comunicar ou a trabalhar. Pessoas assim podem ser comparadas a um motor, que precisa de tempo para esquentar. Pela manhã, eles não pulam da cama, mas permanecem deitados se espreguiçando durante um bom tempo, pensando no dia que os espera.

ME: Introvertida Social

elas perguntam
19 9
eles respondem
anônimo
25/11/2022 21h01
Não posso revelar meus pontos fracos
anônimo
25/11/2022 21h01
Me encaixo perfeitamente no tipo 3, e também me identifiquei com o tipo 2.
anônimo
07/12/2022 10h01
Eu sou o introvertido comedor
27/11/2022 17h37
Identifico leves traços do #1 em mim, introvertido social.
25/11/2022 21h20
Eu sou introvertido reservado, acredito eu. Mas já passei por todos esses espectros.
anônimo
25/11/2022 21h18
Tipo 1
anônimo
25/11/2022 21h14
Introvertido social.
anônimo
25/11/2022 21h14
Não me encaixo em nenhum tipo.
anônimo
25/11/2022 21h13
Tipo 3. Me sinto exausto quando tenho que interagir com muitas pessoas. Por vezes não sei o que estou fazendo em certos locais, apenas sigo o roteiro, afinal, quero parecer alguém normal e sociável, apesar do imenso desgaste que me causa. A parte da baixa autoestima é em partes verdade, pois me sinto inseguro com o que as pessoas esperam de mim socialmente falando.
25/11/2022 21h10
No tipo 1 ou 2
anônimo
25/11/2022 21h06
2 e 4. São os que mais se aparentam a mim e, então, possívelmente, se realmente for verdade isso sobre as classificações de introvertidos, eu devidamente diria que acho intrigante como cada pessoa funciona. Mas não sei ao certo se é 100% confiável, afinal, aqui é a internet.
25/11/2022 21h05
Sou mais o tipo 1.
anônimo
25/11/2022 21h02
3, eu era uma sociável e bastante falante e agitada, hj prefiro manter a descrição e andar sozinho quando possível
25/11/2022 23h03
Introvertido ansioso
26/11/2022 00h26
Eu diria que sou o introvertido reservado.
anônimo
26/11/2022 00h31
Anbvertido
elas respondem
25/11/2022 21h02
Não tem nada sobre os extrovertidos?
anônima
25/11/2022 21h19
Introvertida social.
25/11/2022 21h23
2. Por causa disso:
“Eles simplesmente nem percebem a presença de ninguém ao redor. Gente assim pode permanecer durante horas imersa nos próprios pensamentos, avaliando e analisando seu mundo interior.
25/11/2022 21h01
Acho que sou uma introvertida pensante.
25/11/2022 21h16
Sou uma mistura do tipo 1 com o tipo 2.
25/11/2022 21h02
Me: Introvertida Reservada
07/12/2022 10h06
Tipo 1…
Me encaixo tão perfeitamente
anônima
07/12/2022 10h16
Já fui um pouco a 4 (introvertida reservada), mas agora sou só a 1 (introvertida social)
anônima
07/12/2022 10h18
Acho que sou todos