3.15K  31/03/2017 21h26

Sempre que acontecia um momento de inocência da minha parte eu ouvia das pessoas diversa vezes que é precisos ter maldade, mas eu fiz uma pesquisa rápida no Google é percebi que na verdade as pessoas confundem esse termo com Malícia que a meu ver esta ligado ao ceticismo, que ao meu ver é ganho com o tempo, e muito questionamento dos coisa do mundo em geral afinal Psicólogos afirmam: a maturidade vem com a experiência (Empírico) e não com a idade.

Mas não sei o se malicia tem a ver com isso só coloquei para saber o que acham porque estou com muita duvida nisso:

https://www.significados.com.br/malicia/
https://www.significados.com.br/ceticismo/

eles perguntam
0 1
eles respondem
31/03/2017 21h26
Malícia é o ato de reconhecer o que é certo e errado, bem/mal. Um exemplo: Um homem lhe oferece bala para ir à casa dele, obviamente você tem malícia para julgar o ato como não plausível, pois alguma coisa existe por trás disso, afinal, bala? Já uma criança inocente, não tem experiência/malicia para separar uma coisa da outra, levando apenas pelo lado "bom" da situação, que seria a bala, sem avaliar possiveis consequências do ato. A malícia se adquire conforme conhecemos a realidade da vida em várias situações, estando na situação ou não. Ter maldade é diferente, pois ter maldade é quando a pessoa sempre leva pelo lado ruim da coisa, mesmo quando não há maldade em uma coisa, a pessoa maquina o mal em sua cabeça, pra ela tudo é duvidoso, tudo é estranho e tudo é malvado, mas o mal pode somente estar nela. Resumindo: Ter malícia é saber distinguir e interpretar uma situação, pesando as consequências de cada ato. Ter maldade é, se apoiar através da malícia que determinada coisa é má. Esse é o meu ponto de vista em relação a estes termos.