1.54K  11/08/2020 06h12

Faz 2 meses que eu estou dando comida ao cachorro da MINHA VIZINHA pelo muro, pois ninguém da comida para o cachorro.
Ps: na casa ao lado mora, a dona da casa(mãe) e as duas filhas gêmeas que são adultas
E de um tempo para cá a mãe vem tendo problemas de saúde e temque ir para o hospital e raramente eles estão em casa e quando ta eles não alimentam o cachorro. Eu falei para minha mãe denunciar a vizinha mas ela não quer, diz que por ela estar doente nao pode cuidar e coisa e tal. Mas ai eu te digo, tem tantas pessoas que podem ir la colocar comida pro cachorro, tem as duas filhas o namorado delas, sem contar as pessoas de fora, pq eles não tiram um tempinho da vida pra alimantar o bixinho, as filhas mesmo poderiam chamar aqui em casa ou na casa de algum vizinho e falar oque está acontecendo e se poderia ir todo dia em um determinado horário colocar comida ou ração pro cachorro, mas nem isso eles fizeram. Eu to pensando em denunciar a vizinha por abandono/maus tratos ao cachorro.

elas perguntam
9 12
eles respondem
anônimo
31/03/2017 22h25
Pede o cachorro.
anônimo
31/03/2017 23h53
Por favor faça isso, esta gente não tem coração
31/03/2017 22h28
Tem gente que não se toca mesmo, o bichinho não tem culpa das frustrações das pessoas da casa, estar com problemas não é desculpa para não dar alimento aos animais de estimação. Não tente conversar, nem fala com eles, porque senão eles saberão que você denunciou e pode ir querer tirar satisfação com você, ligue anonimamente para a policia ambiental e dê queixa por abandono sim. A multa por isso é violenta.
anônimo
31/03/2017 22h21
Mas você tem certeza de que eles não estão alimentando o cachorro? Se sim, acho que deveria denunciar mesmo, se a pessoa não tem condição de criar então é melhor não criar. Antes de tudo, denuncie apenas se tiver certeza. Tenha em mente que você também poderá sofrer retaliações se descobrirem que foi você.
anônimo
25/03/2020 10h49
Melhor vc convencer ela a dar o cachorro pra alguém ou pra alguma ong .
anônimo
25/02/2020 08h07
Acho mais sensato conversar primeiro antes de fazer algo...talvez vc mesma pode acabar ajudando ou adotando o cachorro
anônimo
03/08/2019 15h56
Liga e denúncia
anônimo
02/04/2017 04h36
Denúncia logo sem pena
anônimo
31/03/2017 23h58
Nossa, eu não gosto mt de cuidar de animal, mas odeio quando maltratam animais ou não cuidam. Denuncie sim, ou chame aquela coisa lá que cuide de animais que não sei o nome pra investigar (Desculpa, eu me esqueci).
elas respondem
anônima
06/03/2018 23h55
Antes de fazer qualquer denuncia, peça se pode ficar com o cachorro para você, ou se pode dar comida a ele todos os dias.
Caso ela negue, denuncie sim, se não fique contente em ganhar um novo parceiro!
01/04/2017 00h01
Ah, eu denunciaria sim, não tem desculpa, cai a mão dar comida pro bichinho?! Mas tenta conversar, se forem grosseiros, vc denuncia.
anônima
20/01/2019 18h23
Pq não fala com elas? Questiona pq não alimentam o bicho.
Vc ajuda a vizinha que tá doente com algo?
Ou se preocupa só com o cachorro?
anônima
31/03/2017 22h21
Você já disse tudo isso que está dizendo aqui a ela? Acho que deve tentar conversar antes, pois você sabe que estão passando por uma situacao difícil lá e assim como você quer que eles se coloquem no lugar do cachorro, deve também se colocar no lugar deles. Se caso não tiver sucesso ao tentar uma conversa, aí sim pense em denunciar
11/08/2020 06h12
Isso mesmo denuncie
11/08/2020 04h44
tem que alimentsr
25/03/2020 10h46
Ou você pede pra ficar com o cachorro que irá cuidar dele ou conversa com a vizinha se pode colocá-lo pra adoção . Se elas não podem cuidar , arrumei um lar que dê muito amor pra esse anjinho . Por favor , não deixa esse bichinho sofrendo .
20/01/2019 18h22
Denúncia sim
20/01/2019 18h21
Denuncia. Eu já teria feito. Não tolero.
anônima
20/01/2019 18h16
Denuncie. Não vai ser preciso se identificar, mais te aconselho e em uma rede social e falar a situação, se vc tiver fotos para enviar, para a rede social de pessoas que ajudam animais melhor ainda, pq denunciar não adianta muita coisa e querendo ou não , vc vai ter que ligar varias vezes e no final eles sempre tem que ter a ajuda de quem denunciou para chegar na casa certa. Faça isso vc esta ajudando um ser vivo indefeso, essas pessoas são muito ruins. As comunidades do facebook e instagram vão te auxiliar e ajudar nessa situação.
04/04/2018 19h23
eu denunciaria, se não tem tempo para cuidar e estão passando por um problema em família é melhor dá o animalzinho do que o bicho morrer de fome.
06/03/2018 23h57
Nem terminei de ler e já acho que deve denunciar, animal doméstico requer cuidado e se a pessoa não tem, não deveria pegar pra cuidar.