1.02K  06/07/2017 15h23

Uma das justificativas e que achei mais plausível foi que as regras atuais foram estabelecidas nos anos 40, 50, onde a expectativa de vida das pessoas eram em torno de 45 anos. Com o passar dos anos e avanços na tecnologia e medicina, a expectativa de vida aumentou, contudo, as regras da presidência permaneceu estática. Vendo por esse lado, a reforma seria mesmo necessária para evitar o colapso no futuro. Qual a opinião de vocês?

eles perguntam
4 6
elas respondem
01/04/2017 09h33
necessária é, mas não concordo com a forma que pretende fazer, Eu creio que o principal não estão debatendo que é a obrigatoriedade de se pegar previdência.

E o pior, agora querem dar previlegios a funcionário publico em detrimento ao restante da população, como se constitucionalmente fosse legal.

Eu torço para que essa reforma vá para frente e também que vá para frente as empresas terceirizadas, e que isso tire da população toda ilusão de que a contribuição é um beneficio.

Que a população passe a empreender, inves de correr atras de carteira assinada, e que faça seu proprio sistema de aposentadoria. e que com isso a arrecadação seja menor, e defit seja maior, e que por fim a falta de dinheiro pegue a elite que quer viver as custas da população mais pobre.

Torço para que invés de funcionários sejamos microempreendedores que terceirizam seus serviços.
anônima
01/04/2017 13h56
Com relação a expectativa de vida até concordo, é necessária. Mas acho que deve ser feita com calma. Q não tire direitos já estabelecidos, por exemplo, as pessoas do campo, aos professores, etc. Eu só sei que não serei beneficiada (como na anterior não era), já que não pretendo seguir a carreira política. Sempre achei um absurdo o: trabalhar até morrer. Tenho exemplos na minha família, e não pretendo levar adiante. Ainda que eu trabalhe no emprego de meus sonhos, eu não quero passar dos 45 anos trabalhando. Isso nunca fez e não faz sentido pra mim.
anônima
01/04/2017 09h35
Não é necessária, até que me provem!!! Não quero trabalhar até os 73 anos pra ter aposentadoria integral. Quero ter qualidade de vida!
01/04/2017 13h39
Eu não tenho 30 e to quase tendo um colapso nervoso, morro de medo de cair em um hospital, morro de raiva de ver os políticos aposentando com míseros anos de serviço, de ver a maioria deles limpando o cu com o nosso dinheiro, de ver pessoas aos 50 sem saber ler, de ter q encher com meu sangue um buraco q não fui eu q cavei. ETC. ETC. ETC.
Mandar pobre trabalar até cair é fácil, difícil é reformar o PAÍS de VERDADE.
Quem nunca viu um chapa do ceasa carregando mais de 100 kg na cabeça e destruindo a coluna antes dos 40 deve achar mesmo q estar vivo aos 73 é o mesmo q dar conta de trabalhar.
Por fim,eu acho q estou fudida, arrombada mesmo kkkkkkkkkk é rir pra não chorar.
eles respondem
06/07/2017 15h23
Necessária é, mas tem que começar pela parte mais custosa do fundo.
01/04/2017 10h39
Não concordo , pois quando a pessoa aposentar de acordo com essa reforma ;não desfrutará de seu descanso e seu salário que pagou por anos, pois mesmo que a expectativa de vida almente uma pessoa de 75-85 é muito frágil , pode esta viva na uti por muito tempo ,mesmo assim não curtira seu descanso, para o governo sair desse saldo negativo teria que investir nos minérios ,e não privatizar essas áreas , ja a privatização para meios fins poderá gerar muito oferta de empregos.
anônimo
01/04/2017 12h36
Uma reforma até poderia ser necessária, mas se fosse MELHORAR as coisas, mas vez disso, esse temer só ta fazendo PIORAR. Pensem no tanto de impostos que o governo recebe, isso não poderia ser revertido para várias areas que necessitam?

Eu acho que se for pra fazer uma bosta dessas, seria melhor o governo devolver todo o dinheiro que a gente pagou, e investirmos esse dinheiro em alguma outra coisa, uma previdencia privada ou então algum outro tipo de investimento que pudesse dar mais retorno.
anônimo
01/04/2017 12h44
Tem que ensinar economia básica pra criançada. Se parar pra pensar, são poucos que entendem pra que serve tudo isso. A política no Brasil funciona pra sustentar políticos e grandes empresários. O governo e o grande empresário quer que o compre continue sustentando os dois a troco de migalhas. Quanto mais educada for a sociedade menos acontecerá o que temos atualmente, alguns com o cu cheio e tantos pegando assistência.

Infelizmente nós brasileiros estamos sempre em busca de uma muleta invés de aprender a andar.
anônimo
01/04/2017 14h37
Sou a favor do fim da aposentadoria e pensões de políticos. Ora, político nunca foi profissão. Eles exercem um cargo eletivo e temporário e portanto não faz necessário perceber aposentadoria e tampouco deixar uma pensão. Para tal cargo, não é prestado concurso, não há necessidade de alguma formação específica para ocupa - lo. E nada mais justo do que anular todas as aposentadorias de políticos e pensões por eles deixados. Essa seria a reforma previdenciária mais importante neste país.

Bom e na forma como funciona a previdência atualmente, a qualquer momento ela iria a falência. Mas, de qualquer forma, precisa haver outras mudanças na forma de recolhimento e pagamento das aposentadorias, que não seja somente no aumento do tempo de contribuição como é o foco da reforma aí proposta.

Eu trabalhei com crédito consignado durante alguns anos e digo uma coisa, há pessoas que recebem várias pensões, já vi uma pessoa que recebia mais de cinco pensões por morte (sério, não é exagero), e dessa forma a previdência terá um colapso mesmo.
anônimo
06/07/2017 15h11
Sem dúvida é necessária.