Deveriamos enxergar nossos pais com mais compreensão e gratidão , pais são seres humanos , querendo acertar e tornar o filho um cidadão de bem, alguns não sabem como faze lo, mas a maioria age pelo amor, e pelas crenças das quais foram criados. No caso dos meus acho que eles pecaram qdo não eram muito carinhosos conosco, e nos faziam ter medo deles.Sigo tudo que aprendi com eles porem com uma boa dose de carinho, beijos, abraços, brincadeiras
anônima
01/04/2017 11h29
Não. Mas não por que eu apanhava, eu apanhei algumas vezes e isso não me prejudicou de forma nenhuma, enquanto meus primos que só ficavam de castigo só faltam dar nas mães hoje em dia. Porém acho que um grande erro dos meus pais sempre foi querer prender e proibir tudo fazendo a gente sentir medo e não buscando um dialogo, foram criados lá pelos anos 60/70 e quiseram impor coisas desse tempo nos dias de hoje e isso realmente pesou. Um bom exemplo é que aos 14 anos comecei com um namoradinho, minha mãe descobriu e ao invés de conversar comigo, me aconselhar, ela me proibiu de sair de casa! Era da escola pra casa e de casa pra escola. Resultado: eu faltava a aula pra ir ver ele(quase reprovo por falta e comecei a ir mal nas matérias) não tinhamos lugar pra ir então eu ia pra casa dele e ficava no quarto dele. Por isso perdi a minha virgindade muito cedo e por muito pouco não engravidei aos 14( teve uma época que eu tinha quase certeza que já estava grávida, mas graças a Deus era gravidez psicológica) pois eu não ne cuidava de nenhuma forma. Se ela tivesse me aconselhado e conversado comigo ao invés de proibir, nem a virgindade eu teria perdido naquela época, nem corrido tantos riscos. Inclusive até hoje meus pais nunca falaram de sexo comigo, ainda é um assunto totalmente tabu aqui em casa(tenho 21 anos). Isso sem dúvida eu tentaria ser diferente com meu/minha filha. Prender realmente não adianta, tem qu ter é muito diálogo.
anônima
01/04/2017 11h03
Não.
Minha mãe achava que com violência conseguiria educar.
Tive feridas na alma que custaram para cicatrizar.
Sou uma mãe diferente.
E acho que estou no caminho certo.
01/04/2017 11h09
De jeito nenhum!! Minha mãe me tratava na pancada e meu pai achava q presença era só abastecer a geladeira, porém, às vezes até disso ele "esquecia".
Ambos eram relapsos comigo e minha irmã, sequer fizeram qualquer investimento em nosso futuro.
anônima
01/04/2017 12h06
Da minha mãe sim, com certeza, ela era uma mãe na qual poderia me espelhar.

já a educação de meu pai, era mais rígida, e se baseava no maior tem que dar exemplo. isso eu não seguiria, delegava muita responsabilidade aos mais velhos e os mais novos eram criados soltos.

Eu sai de casa por que me tornei a mais velha, consequentemente a responsável por tudo que não prestava, caso tivesse participação. Meus irmãos aproveitavam a isenção de responsabilidade para por exemplo implicar.
Fora que ele depois que ele teve derrame e encostou, vivia sentado trançando um fio para intimidar a gente, e diversas vezes batia mesmo.
Eu já tomei uma surra de fio do meu pai, que no outro dia tive vergonha de ir a escola de tantas marcas.
Em fim... que deus o tenha, mas hoje acho caricata lembrar da figura sentadinho barrigadinho trançando o fiozinho dele, sem ter o movimento de metade do corpo devido ao derrame.