Talvez explorar não seja a palavra correta... Tente ser sincero pelo menos uma vez na sua vida, ok. Se imagine ocupando o cargo de chefe de uma empresa, você vai sentir prazer em estar "por cima"? Prazer em estar sobre o controle, em dar ordens e direcionar as pessoas? Vai fazer bem pro seu ego e sua autoestima ou não?

eles perguntam
2 10
elas respondem
27/11/2022 14h52
Eu ia ficar feliz com o novo cargo, mas ficar feliz por eu achar que eu estou acima dos outros? Não.
27/11/2022 17h15
Sou chefe e não faço isso
eles respondem
27/11/2022 14h57
Nunca. Eu simplesmente odeio ser explorado e explorar os outros. Se um dia eu receber um cargo de chefia, eu vou só direcionar as pessoas pra fazerem um bom trabalho e vou ensinar tudo o que eu sei pra que se tornem melhores profissionais.

Odeio hierarquia e concentração de poder, pra mim quanto mais descentralizado o poder e mais transparente, melhor. Esse negocio de chefe mandando e o resto obedecendo já tinha que ter acabado, é tóxico pra organizações manter esse tipo de estrutura organizacional. Isso limita o crescimento, tanto da organização, quanto dos funcionários.
Quando se tem esse tipo de estrutura, o funcionário fica com medo de falar as coisas, inclusive coisas cruciais pro negocio, e isso vai gerando diversos problemas ao longo do tempo.
anônimo
27/11/2022 14h53
Não. “QUANDO A EDUCAÇÃO NÃO É LIBERTADORA, O SONHO DO OPRIMIDO É SER O OPRESSOR”
27/11/2022 14h51
Vou sentir prazer em persuadir todos pra alcançarmos um objetivo em comum
27/11/2022 14h53
Paulo Freire na prática. Quando a educação não é libertadora, o oprimido vai querer se tornar o opressor.

Não fui oprimido, não faria isso.
27/11/2022 14h53
Direcionar e motivar todos a fazer um bom serviço num ambiente agradável seria o que todo chefe deveria fazer.
27/11/2022 18h08
Sou chefe e não sou assim
27/11/2022 18h37
"chefe", qualquer um pode ser, "líder", mão obrigatoriamente é chefe, mas acaba conduzindo
Enfim...
A pessoa, por estar com o cargo de chefe, começar a abusar de seu poder, seja perseguindo ou "mandando demais" (para mostrar serviço), ou cometendo qualquer tipo de abuso, em função de sua superioridade hierárquica não merece o cargo.
Eu levo minha equipe, baseado na liderança e empatia. Não é uma tarefa exatamente fácil, pois lidar com pessoas requer muito jogo de cintura. Em alguns momentos, ô "quem manda aqui sou eu" não deve ser necessariamente dito, mas percebido, com ações firmes de um líder que é chefe de uma equipe.
27/11/2022 18h43
Somente pobres de espírito se deixam perder pela síndrome do pequeno poder. Quem nunca encontrou alguns desses e dessas babaquinhas ao longo da vida, nean
27/11/2022 22h09
Talvez massageie o ego sim.
Mas não seria explorador