É só uma pessoa comum, mais tem pessoas que a tratam como deuses, só quero entender porque o ser humano venera outro ser a sua semelhança as vezes como se fosse um Deus. Eu amo a minha mãe, fiz uma pergunta que não deveria ter feito ontem aqui por conta da raiva, mais acho que não faz bem venerar alguém, a minha mãe fala que eu não posso falar alto com ela, é que devo obedecer o que ela fala, isso eu acho errado, eu não baixo a minha voz é debato com ela, acho que as vezes é por isso que brigamos,eu não quero largar o osso é nem ela.

eles perguntam
9 3
elas respondem
anônima
28/11/2022 08h23
também queria entender, veneram até as que são verdadeiros monstros e falam que nós estamos errados
28/11/2022 08h32
Acho que ninguém deve gritar com ninguém, todo pode se resolver em uma conversa (afinal nossa espécie nem está na cadeia alimentar por calsa desse dom de nós saber pensar) e é bom ouvir os concelhos dos pais eles sabem mais que a gente, do mesmo jeito que eu aconselho minha mãe ela também me aconselha.
anônima
28/11/2022 08h34
A MINHA mãe eu venero sim, ela fez de um tudo por mim, o mínimo que devo fazer é respeita-la.
anônima
28/11/2022 08h38
Pq as mães são veneradas? Ela ñ precisa ser venerada mas sim respeitada...
-Porque ela te aguentou 9 meses na barriga, sentiu uma contração do capeta para poder parir vc, limpou a sua bunda, te deu comida, aguentou vc bebezinho e aguenta nos dias de hoje. Enquanto vc morar no mesmo teto que ela , quem manda é a sua mãe...
28/11/2022 08h32
Então, não precisa ser venerada. Imagina alguém que sacrificou seu corpo e possivelmente sua vida pra você nascer. Segundo, abdicou de muita coisa por você ( algo que os homens não fazem na sociedade atual).
Terceiro, o respeito que vc descreveu é para os pais.
Quarto, se for uma mãe narcisista, sugiro distância.
anônima
28/11/2022 08h35
Mães solteiras devemos endeusar sim, pais solteiros devemos endeusar sim! Sb nem oq fl, devemos endeusar sim maes, devemos endeusar sim pais tmb falo de pais q sao pais presentes que dao amor e carinho.
28/11/2022 10h52
O amor de mãe é o mais próximo do amor de Jesus Cristo. As mães devem sim ser veneradas, pois foram responsáveis por nos dar a vida.
30/11/2022 00h21
Eu já falei sobre isso mil vezes, inclusive aqui, mãe não é deusa e nem um ser perfeito, são seres humanos comuns, e muitas podem ser um demônio para os filhos.
30/11/2022 00h25
Eu não gosto disso, na verdade sempre veneram a ponto de quase nunca acusarem de nada, como se muitas não fazem coisas horríveis.
eles respondem
anônimo
28/11/2022 08h50
Tem muitas que não prestam, aliás grande parte das mulheres desejam fazer aborto
28/11/2022 10h21
Por ser mãe... nem precisa mais de argumentos
anônimo
30/11/2022 00h23
É normal você nutrir carinho pela a mãe, respeita-la e etc... Mas você não pode deixar de seguir suas convicções por conta dela