Ou ela teria um sistema financeiro/social diferente? (não necessariamente teria de ser socialista, mas essa não seria uma possibilidade tão descartável)

eles perguntam
0 3
eles respondem
anônimo
29/11/2022 00h24
Imagino que eles teriam uma economia mais centralizada, visto que para terem tecnologia mais avançada do que a nossa, demandaria uma quantidade de dinheiro e recursos enormes. Sendo eles mais inteligentes do que nós, provavelmente já teriam eliminado as barreiras fronteiriças, criando um único governo mundial.
Também acho que teriam um sistema de "castas" pelo intelecto (algo que os EUA e China já fazem), identificando desde muito cedo as crianças com predisposições para determinadas áreas, então aqui acho bem complicado existir algo como o socialismo.
29/11/2022 00h24
Todo o trabalho já estaria automatizado, não haveria necessidade de acumulo de capital, e muito provavelmente já seriam uma hive mind, então seria uma "sociedade" de um ser só.
29/11/2022 00h01
Anarquista.