Muitas pessoas usam a máxima do pai ausente algumas vezes de forma correta e outras como se não ter um pai faz da pessoa automaticamente um fracasso, mas será que essas pessoas compreendem o que é ser pai, e pro saber comum o que é ser pai?

eles perguntam
1 3
elas respondem
29/11/2022 10h28
Dar assistência ao filho. Obviamente não apenas na parte financeira, no caso de crianças.

Um filho precisa de amor, cuidados, conselhos, puxões de orelha, se necessário. Quando você vira pai/mãe, você se doa.

E não, não ter o pai presente não é indicativo de fracasso. O futuro é o caráter de cada um não é moldado apenas pela presença dos seus genitores.
eles respondem
anônimo
29/11/2022 02h49
Existem dois paus nessa história... O paterno(DNA) e o que cuida. O paterno é o verdadeiro, irrefutável pelo vitor metaforando. Já o que cuida só é corno mesmo.
29/11/2022 10h23
Ser pai = responsabilidade 24 x 7
não necessariamente o pai biológico, que, em alguns casos é um bunda-mole.
29/11/2022 14h19
Ser pai é participar da construção de um ser humano ativamente, dando exemplo, cuidando, amando, sendo referência, corrigindo quando necessário e protegendo.