Alguém teve a triste experiência de sofrer abuso psicológico, violência verbal ou física vindo dos pais ? De forma a prejudicar a vida adulta e tudo mais

elas perguntam
12 13
eles respondem
anônimo
30/11/2022 20h29
Olha, a insegurança que eu tinha ao me aproximar de alguém com certeza tem raízes da minha criação.
01/12/2022 16h38
Meus pais são imperfeitos, mas não os considero tóxicos.
Por causa do jeito que fui criado que sou um bom homem hoje.
30/11/2022 20h40
Olha, meu pai era do exército, e minha mãe se separou do meu pai, aos meus 6 Pra 7 anos o
ensinamento do meu pai. Hoje me fez tornar uma pessoa boa e "esperta sobre, política E tals...
Amo meu pai, mas as vezes eu começo, a chorar pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Sim, as vezes ele é duro mas é o MEU PAI e eu não trocaria por nada... Mas tem, algumas, coisas que já foi dito para mim, que eu fiquei triste chorando, por muito tempo. Hoje eu tenho pouca confiança e não gosto de socialização mas não por ele é por coisas que já aconteceram (Morte de familiares, melhores amigo se afastando, e a única garota que era legal comigo não falar mas com ela é tals)
anônimo
01/12/2022 19h33
Com certeza.
anônimo
01/12/2022 16h43
Foram ótimos pais, mas pecaram na cobrança nos estudos. Mas relevo porque eles não tinham noção desse tipo de coisa, eram pessoas humildes.
01/12/2022 16h41
Eu que sou o filho tóxico.
anônimo
01/12/2022 16h30
Ain meu papai e minha mamãe são tóxicos... bando de fracos e falsos, reclamam mas com certeza gostam do dinheiro e vivem de barriguinha cheia com a grana dos pais tóxicos.
01/12/2022 10h45
Não.
Tive excelentes pais. Educavam 99% das vezes com exemplos e conversas. Mas o 1% de terror e surras também serviram pra me tornar um homem de bem.
30/11/2022 20h54
O que acontece na infância ou adolescência deve ficar no passado.
30/11/2022 20h39
Sinto muito :( pior q minha infancia tbm n foi tao facil mas o dificil sempre foi meu pai sorte q n ficaram juntos por mt tempo
elas respondem
anônima
30/11/2022 20h26
Por pais desnaturados q formaram familia sendo que os dois eram mal resolvidos
30/11/2022 20h28
Nem sei dizer, posso dizer que são conservadores demais.
anônima
30/11/2022 20h26
Sim
anônima
30/11/2022 20h41
Sim, infelizmente
anônima
30/11/2022 20h52
Tive muitos problemas com o meu pai, brigamos muito, ele tinha uma visão de como criar filhos peculiar, onde o mais velho dava exemplo, e sendo assim, como mais velha na casa, se um dos meus 5 irmãos brigassem comigo, eu é quem apanhava, ele não deixava sair para festas, praia ou cortar cabelo, era bem rígido. já me bateu de fio transado, cheguei toda marcada no colégio,
O dia em que ele internou eu não fui visita-lo, e ele sentiu. falou comigo, eu fiquei sem palavras.
Os problemas continuaram, até ele que ja tinha tido um infarto falar que gostaria que eu fosse embora pois achava que deixava ele nervoso, por conta de brigas com meus irmãos mais novos, eu fui..., pedi apenas que pagasse minha passagem e fui embora no mesmo dia.
Fiquei um ano e pouco em outro estado, quando consegui voltar, encontrei ele morto, morreu duas horas antes de chegar.
O único trauma que tive foi de não me sentir bem saindo a noite por que ele não deixava, fora isso, ao contrario, o tempo passou, amadureci, e tomei mãe, compreendo.
Compreendo que era uma pessoa que pensava diferente e que tentou o seu melhor para criar seus filhos.
Como mãe, eu acho que meu pai foi muito macho viu, conseguir criar tantas crianças e torna-las gente, ninguém foi preso, ninguém se viciou em drogas, ninguém se prostituiu, somos todos honestos e trabalhadores, alias nenhum vota no PT, agradeço ao meu pai por tornamos pessoas dignas.
01/12/2022 16h57
Sim, meu pai foi super rígido comigo a vida toda, mas agora melhorou, minha mãe sempre foi mais de boa, mas ultimamente ela tá difícil de lidar, sem contar que sempre fui de resolver minhas coisas sozinha mas agora com meus problemas tá tudo difícil e não sinto que eles me apoiam, mas mesmo assim sei que tenho sorte/privilégio pq poderia ser pior
anônima
01/12/2022 16h37
Não, meus pais foram bons comigo.
anônima
01/12/2022 10h39
Não.
01/12/2022 10h26
sim e hoje em dia me tornei agressiva igual eles, ter pais irresponsável é péssimo
anônima
01/12/2022 10h08
Fui criada na violência e na carência material
anônima
30/11/2022 20h55
Sim
anônima
30/11/2022 20h46
Tudinho, cof cof. Será q teste psicológico obrigatório pra ter filho é uma idéia ruim? kkkk é q tu me fez pensar nisso agr, tipo um processo de adoção só q mais leve
Wy-
30/11/2022 20h44
infelizmente, foi e tá sendo uma vida muito difícil