Além de dar despesas e dor de cabeça quando adulto, o que há de interessante em ter filhos? Amor? Legado?

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
01/12/2022 17h17
Nenhuma, além de que qnd seu filho fica adulto, vc começa a pressionar ele, fica querendo que ele faça coisas que vc não fez quando era jovem, fica querendo controlar a vida deles.

Seria bom se as pessoas parassem de ter filhos pra daqui a uns 150 anos a raça humana acabasse logo.
01/12/2022 18h05
Ter alguém de seu sangue, alguem com quem possa contar, e ter descendência

principalmente se vc for filho único
anônima
01/12/2022 18h16
nenhuma
01/12/2022 19h03
Eu acho legal pq tipo assim, tem algumas coisas que pra mim hoje em dia não tem mais tanta graça, então seria legal partilhar com alguem que está vivendo tudo pela primeira vez, assistir harry potter pela primeira vez, a magia do natal, ir em parque de diversão, fazer cabaninha, apresentar meus rocks nacionais etc... vou amar
anônima
01/12/2022 19h11
Ter filhos é deixar rastro nesse mundo.
É uma extensão do seu próprio eu, em todos os sentidos. Quando são educados para o bem, são como terra fértil.
Se pensarmos mais além, quantas gerações não deixam de existir por causa de alguém que opta por não ter filhos? ( E não, não estou criticando, pessoalmente, quem escolhe não ter filho. Estou apenas constatando uma verdade).
Se uma pessoinha só de nossa árvore genealógica tivesse deixado de procriar, não estaríamos aqui.
Gerações inteiras dependem de nós pra existir.
Hj em dia os Dnas não sobrevivem nem 4 gerações direito.
02/12/2022 04h49
Nenhuma
eles respondem
01/12/2022 17h14
Poder escravizá-los.
01/12/2022 18h59
É tudo de bom.
Mas não é pra qualquer frouxo
A molecada te desafia e, se perder o controle uma única vez, você está ferrado, pois não retomará mais o controle.
Eles têm que aprender a ouvir mais ou menos sonoros "não".
Algumas coisas:
Não existe esse negócio de ser o melhor amigo do seu filho/a. Você está se arriscando a perder toda a sua autoridade.
Jamais desautorize a mãe e nem permita que a mãe o desautorize, perante qualquer situação. Conversem depois, longe da criança.
Não seja frouxo: "Filhinho/s, não faça isso, que o papai fica triste." Caso faça isso, você acabou de jogar sua imagem e autoridade de pai no aterro sanitário.
01/12/2022 17h15
bolsa familia
01/12/2022 18h16
É por afeto, e não existe nenhuma vantagem racional. Na minha opinião, só existem desvantagens; estas que, para aqueles que realmente gostam de seus filhos, são pequenas quando comparadas ao afeto, ao amor, ao prazer de cuidar de alguém. Eu não sei se teria saco para isso
01/12/2022 17h16
Amor, legado, propósito de vida
01/12/2022 17h44
Não há vantagens
02/12/2022 00h36
Nenhuma
02/12/2022 04h49
Auxilio Gás