Meus pais são do tipo que só querem deixar eu trabalhar quando terminar a faculdade ou passar em um concurso,mas eu queria começar agora em alguma loja só que eles não apoiam dizem que trabalhar em comércio é muito cansativo e ganha pouco.E agora?

elas perguntam
9 8
eles respondem
anônimo
02/12/2022 02h22
Meus pais me deixaram decidir.
02/12/2022 02h19
Manda curriculo pra assistente administrativo, se vc tiver até 24 anos da como jovem aprendiz, eu gostei bastante, meu pai ja falava em eu arrumar serviço quando tinha 10 anos, e uns anos atras ele era insuportavel falando pra eu arrumar trabalho todo dia o dia todo.
anônimo
02/12/2022 02h04
Seus pais devem ser bem financeiramente. Eu trabalhei por necessidade
anônimo
01/12/2022 21h15
Quem me dera, com 13 anos meus pais me disseram você precisa trabalhar, não reclamo, consegui conquistar bastante coisas e depois estudei alguns cursos técnico que hoje é minha profissão e também já empreendi mas não deu certo.
Mas gostaria de ter estudado mais.
01/12/2022 20h16
Eu tive. Tive dificuldades em arrumar emprego depois, mesmo estando formado na área de TI, em nível técnico. Eu trabalhava escondido, sem registros em carteira. Tive alguns contratempos na esfera pessoal e acabei ficando parado por cerca de 2 anos e isso foi extremamente prejudicial. Sei que a intenção deles é a melhor possível mas isso está sendo extremamente castrador para você e outras pessoas na mesma situação.
Sim, cansa, mas não há recompensa sem esforço.
Nesse caso, de não nos deixar em trabalhar, não nos sustentam com além do básico e uns trocados e não temos como participar da vida financeira da casa, o que é o mais importante. Não adianta lavar louça, roupas, fazer faxina e só estudar. Acabamos por gerar, viver e reciclar ansiedades isso é extremamente danoso para tudo.
Como eu disse, pode ser exaustivo fisicamente e ter uma grande cobrança emocional, mas não existe recompensa, nem aprendizado, sem esforço, mão na massa e encarar o desafio olho no olho. Só assim a gente cresce e evolui como pessoa, profissional, e mesmo estudante.
01/12/2022 18h12
Tem que bater o pé, se é o que você quer mesmo; tente explicar de maneiras diferentes e arranje diferentes porquês, mostre que você está preparada, que realmente quer isso
01/12/2022 18h08
Se você acha que consegue conciliar numa boa os seus estudos com trabalho, então tente.
É lógico que você vai ganhar menos trabalhando numa loja do que formada e bem empregada ou concursada na área na qual você está estudando (existem exceções e tudo depende da área também).
01/12/2022 18h06
Já passei por isso e acho que se você não tem necessidade de trabalhar e teus pais conseguem te provir do que você precisa, não tem porquê você trabalhar.
elas respondem
anônima
01/12/2022 19h23
Eles são pais bem superprotetores. Minha mãe é assim. Mas, ela fala isso mais por não acreditar q eu tenha potencial. No seu caso, eu acredito q seja mais por preocupação com seu nem estar, já que faculdade já é mto cansativa. Mas, tenta falar com eles que vai ser importante pro seu desenvolvimento. Dps q comecei a trabalhar, eu me senti mto melhor da depressão e da fobia social. Tenta convencer eles. Boa sorte :)
anônima
01/12/2022 21h12
Or eu queria pais assim aqui ou vc se vira ou morre de fome
anônima
01/12/2022 21h08
Não, meus pais não ligam. E eu não gosto de depender deles, então prefiro fazer os dois
01/12/2022 18h02
Eu passo por isso, fazer o que né.
01/12/2022 18h20
Meus pais são iguaizinhos… eu me incomodava mais, mas hoje em dia vendo a realidade de alguns amigos eu me sinto privilegiada… não é fácil conciliar estudos e um emprego. Claro, a gente não deve se acomodar demais e explorar eles, minha mãe vem acompanhando meus resultados nos vestibulares e acredita demais no meu potencial, é esse retorno que eles querem
anônima
01/12/2022 18h12
Conselho de mãe é aviso de Deus,ouve eles eu só queria ter essa sorte achar emprego né facil não viu
anônima
01/12/2022 18h10
Deixa de ser besta, é bem melhor ter pais assim do q uns que querem que vc tire um emprego do cu e comece a trabalhar.
01/12/2022 18h03
Vc é idiota