eles respondem
Meus pais me deixaram decidir.
Manda curriculo pra assistente administrativo, se vc tiver até 24 anos da como jovem aprendiz, eu gostei bastante, meu pai ja falava em eu arrumar serviço quando tinha 10 anos, e uns anos atras ele era insuportavel falando pra eu arrumar trabalho todo dia o dia todo.
Seus pais devem ser bem financeiramente. Eu trabalhei por necessidade
Quem me dera, com 13 anos meus pais me disseram você precisa trabalhar, não reclamo, consegui conquistar bastante coisas e depois estudei alguns cursos técnico que hoje é minha profissão e também já empreendi mas não deu certo.
Mas gostaria de ter estudado mais.
Eu tive. Tive dificuldades em arrumar emprego depois, mesmo estando formado na área de TI, em nível técnico. Eu trabalhava escondido, sem registros em carteira. Tive alguns contratempos na esfera pessoal e acabei ficando parado por cerca de 2 anos e isso foi extremamente prejudicial. Sei que a intenção deles é a melhor possível mas isso está sendo extremamente castrador para você e outras pessoas na mesma situação.
Sim, cansa, mas não há recompensa sem esforço.
Nesse caso, de não nos deixar em trabalhar, não nos sustentam com além do básico e uns trocados e não temos como participar da vida financeira da casa, o que é o mais importante. Não adianta lavar louça, roupas, fazer faxina e só estudar. Acabamos por gerar, viver e reciclar ansiedades isso é extremamente danoso para tudo.
Como eu disse, pode ser exaustivo fisicamente e ter uma grande cobrança emocional, mas não existe recompensa, nem aprendizado, sem esforço, mão na massa e encarar o desafio olho no olho. Só assim a gente cresce e evolui como pessoa, profissional, e mesmo estudante.
Tem que bater o pé, se é o que você quer mesmo; tente explicar de maneiras diferentes e arranje diferentes porquês, mostre que você está preparada, que realmente quer isso
Se você acha que consegue conciliar numa boa os seus estudos com trabalho, então tente.
É lógico que você vai ganhar menos trabalhando numa loja do que formada e bem empregada ou concursada na área na qual você está estudando (existem exceções e tudo depende da área também).
Já passei por isso e acho que se você não tem necessidade de trabalhar e teus pais conseguem te provir do que você precisa, não tem porquê você trabalhar.
elas respondem
Eles são pais bem superprotetores. Minha mãe é assim. Mas, ela fala isso mais por não acreditar q eu tenha potencial. No seu caso, eu acredito q seja mais por preocupação com seu nem estar, já que faculdade já é mto cansativa. Mas, tenta falar com eles que vai ser importante pro seu desenvolvimento. Dps q comecei a trabalhar, eu me senti mto melhor da depressão e da fobia social. Tenta convencer eles. Boa sorte :)
Or eu queria pais assim aqui ou vc se vira ou morre de fome
Não, meus pais não ligam. E eu não gosto de depender deles, então prefiro fazer os dois
Eu passo por isso, fazer o que né.
Meus pais são iguaizinhos… eu me incomodava mais, mas hoje em dia vendo a realidade de alguns amigos eu me sinto privilegiada… não é fácil conciliar estudos e um emprego. Claro, a gente não deve se acomodar demais e explorar eles, minha mãe vem acompanhando meus resultados nos vestibulares e acredita demais no meu potencial, é esse retorno que eles querem
Conselho de mãe é aviso de Deus,ouve eles eu só queria ter essa sorte achar emprego né facil não viu
Deixa de ser besta, é bem melhor ter pais assim do q uns que querem que vc tire um emprego do cu e comece a trabalhar.