Eles foram rígidos, mas ainda sim acredito que recebi uma boa criação
02/12/2022 13h17
Sim, por isso não sou esquerdista.
02/12/2022 12h15
Foi boa, mas também muito rígida.

Mas particularmente hoje eu sou contra esse tipo de criação, isso cria muitas frustrações e carências que você só vai conseguir vencer na vida adulta.

Eu acho que os pais devem dar uma boa criação, associado a uma boa liberdade (não total, mas flexível), para que o adolescente aprenda com os próprios erros a amadureça.

Essa criação mais rígida fez com que eu amadurecesse tardiamente em alguns assuntos.
anônimo
02/12/2022 12h28
Eles deram o seu melhor e fizeram isso de coração, me criaram para ser uma pessoa honesta e com bons valores, mas foi extremamente rígida por parte da minha mãe que era super controladora, isso prejudicou meus primeiros relacionamentos e tive dificuldade com a desenvoltura social na adolescência. Quando entendi a origem dos meus problemas tudo se tornou mais claro e fácil de ser contornado.
02/12/2022 11h13
Mas ser rígido (sem exageros) é dar uma boa educação.
anônimo
02/12/2022 13h13
Foram conservadores. Até hoje querem me controlar.

Vou ser extremamente liberal com meu futuro filho/filha, pq sei o quanto ter um pai conservador e controlador é ruim.
elas respondem
anônima
02/12/2022 11h04
Não deixavam nem eu respirar
anônima
02/12/2022 10h54
Pra falar a verdade, não tive uma boa criação e nem pais rígidos. Mas não culpo os meus pais por isso, eles também não tiveram um lar, então entendo que não tinha como passar algo para os filhos. Tudo que eu sei da vida aprendi sozinha, não me tornei uma pessoa má e nem segui caminhos errados, nem sinto mágoas deles por conta disso.
anônima
02/12/2022 10h58
Tive uma boa criação por parte de pai, já minha mãe é séria e sempre foi rígida comigo...dps que meu pai faleceu a parte de criação por parte de minha mãe foi duro e difícil...mas tbm fui uma adolescente rebelde então oque ela fez foi o certo.
anônima
02/12/2022 11h08
Veio de uma familia disfuncional então ja sabe né,são rigidos,narcisistas e controladores aos extremos e vc não pode contrariar pq eles ainda te punem é insuportavel.
anônima
02/12/2022 13h14
Ser rígido não é má educação.

É mais o contrário, deixar tudo a criança etc.
02/12/2022 12h17
Acertaram em alguns aspectos e erraram feio em outros
anônima
02/12/2022 11h15
Tiveram o equilibro
02/12/2022 11h14
Foram rígidos com coisas bem desnecessárias
anônima
02/12/2022 11h14
Sempre fui uma guria solta

Nada de rigidez demais só algumas chatices

Porém teve um tempo ai que eu vivia na rua e começaram a brigar comigo só que como eu não obedecia me deixaram de mão kkkkkk