É um negócio mt complicado, em casos de abuso, as vezes penso q é melhor, até pra criança, já pensou no sofrimento de sua mãe n querer olhar pra sua cara pq seu pai estuprou ela? Da sua mãe te tratar mal, e quem sabe, acabar se matando mais tarde? É algo q acontece. Em casos de inconsequência e irresponsabilidade msm, como pd ser a criação e o desenvolvimento de um filho de uma mãe irresponsável e inconsequente? Complicado, eu n sou a favor do aborto nem contra, é uma questão mt delicada e complexa, se a criança e a mãe tiverem uma vida boa, for garantia isso, aí sou contra, do contrário, fico a pensar (até pq o aborto tbm pd causar males)... Aliás, isso me lembra uma música dos Smiths q fala sobre isso
Problema é nascituro com problemas congênitos em um critério subjetivo seriam abortados...também por fatores externos quaisquer, pandemia, guerra, crise econômica.os precedentes são terríveis...teríamos uma seleção artificial da espécie:
0 % de síndrome de Down, Autismo, nanismo( o que sugere que os que existem não teriam esse direito de estarem vivos).
O Bolsonaro venceu, abortar o bebê.
Contra em caso de querer por querer, a favor em caso de crime ou risco para a vida da mãe. Existem métodos contraceptivos que podem evitar gravidez, muitas pessoas que querem fazer aborto não se cuidaram, e não querem arcar com a responsabilidade de seus atos.
Mas claro que isso é da régua moral de cada um, quem é a favor que seja eu não me importo, que cada um seja livre pra pensar como quiser
Opiniões q elas NÃO tem o direito de ter:
Achar q só pq alguém homem não pode opninar sobre uma coisa q vai gerar impacto na sociedade é zerar a cartilha da burrice, seria o mesmo de falar q mulher não pode mais votar, já q o tão qrido feminismo só deu o direito de votar mas pulou a parte q homens tinham o direito de votar por serem obrigados a ir a guerra, pq serviam seu país caso algo desse errado por isso participavam diretamente na escolha dos lideres, responsabilidade q mulher não tem, ou posso falar que mulher não tem direito de opnar nem como a casa sera construida já que não vai ser uma mulher que vai fazer o serviço braçal
Achar que aborto é questão de saude sendo q saude significa preservar a vida. Toda essa merda é só pelo controle da vida já q o desejo real é poder brincar de deus, ninguém conta os casos das ditas mulheres, q pra mim são monstros, q abortaram simplesmente pq quiseram e não qrem encarar a cagada de não terem se protegido, acham q isso é minoria quando é a maioria q qr abortar, e depois ficam vendendo q a maioria é as q tem marido abusivo ou não tem condição, sendo q pobre se vira na maioria das vezes e são as riquinhas q vão abortar, falam de EUA mas lá mesmo é uma piada a loirinha de familia rica tem 3 abortos pra não engravidar e continuar na faculdade dando pra todo mundo. as mulheres esquecem que não fazem filhos sozinhas q sai do saco de outra pessoa, mas pra lembrar que tem pai irresponsável lembram mas e as mães irresponsaveis, pessimo exemplo, ninguém destaca, as q jogam na lata do lixo as q abortam, essas ai são santas, vou te contar belas hipocritas, ninguém qr falar nada porque esse povinho com discursinho politicamente correto é assim, ganha no grito e quem não concorda com eles é preconceituoso, são livres pra serem filhos da puta o quanto quiserem. pq qm n concorda é cancelado, o estupro é algo hediondo porque tira a liberdade da pessoa decidir e o aborto tirando liberdade de viver?
Penso que aborto é coisa séria e tem que ser colocada todas as hipóteses na mesa pra entender em quais casos devem ser legalizadas.. mas além dos abortos devem tratar da educação sexual, precaução, gravidez na adolescência na ..o sexo deve parar de ser um tabu e começar a ser tratado como algo natural .
Sou contra em todas as circunstâncias.
Temos algumas formas de conscientização e até mesmo de solução, sem precisar "matar" (concepção religiosa, entendo a questão científica).
Sou a favor dos casos extraordinários que a justiça aceita como : estupro, gravidez ectopica e feto acéfalo
Nas demais eu me mantenho no meio termo, não conheço a realidade da outra mulher, o que ela está passando, jamais vou julgar uma mulher que aborta… tive educação sexual, minha família sempre me mostrou a importância de planejamento familiar e eu tenho plane certeza que não é a realidade da maioria, então devo pelo menos empatia pela causa, mas não é minha luta.
Sou totalmente a favor, e em casos de gravidez precoce ou de pais irresponsáveis, sem estabilidade mental e financeira, o aborto deveria ser algo obrigatório! Um ser humano não merece vim despreparado ao mundo para sofrer pelos caprichos de outros indivíduos. Enfim, minha opinião é essa e eu desejo um pau bem grande no cu de quem não concorda com ela.
Sou contra.
Com exceção em casos de estupro e risco de vida à mãe.
Mas é apenas uma opinião, já que eu duvido que algum dia seja legalizado.
O estado não dá conta nem de manter vivo quem já nasceu. Imagina se irão disponibilizar recursos para aborto…
Totalmente a favor. É questão de saúde pública mental e condição financeira, como o Brasil é uma merda nos 3 o mais justo é deixar as pessoas decidirem se vão arcar com tudo sozinhas, caso não quiserem tá tudo bem!
Acho que deveria ser descriminalizado e a mulher deveria ter acompanhento psicológico antes de fazer.
E as que não, ter amparo social durante a gravidez.
Livre! Eu apoio sim que usem preservativo e anticoncepcional, e que EVITEM gravidez, mas entendo que as vezes os métodos contraceptivos falham, e eu apoio o aborto sim, até os 3 meses de gestação.
- não acho que homem deveria opinar sobre, quem carrega o feto é a mulher e quase toda a responsabilidade fica em cima da mulher, então eu não acho que homem deveria opinar sobre aborto.