a luftwaffe contínuo com o seu nome, já a Wehrmacht não é nem a Kingsmarine. O motivo foi o porque a Wehrmacht foi mais manchada?

eles perguntam
0 2
eles respondem
03/12/2022 09h49
E pq Wehrmacht significa Forças de Defesa e consistia em Luftwaffe(Força Aérea), Heer(Exército) e Kriegsmarine(Marinha).

Depois do fim da era Hitler, o Wehrmacht(Forças de Defesa)trocou de nome para Bundeswehr(Defesa Federal), pq o país deixou de ser Großdeutsches Reich(nome oficial da Alemanha Nazi) para Bundesrepublik Deutschland(República Federal Alemã).

E nessa Bundeswehr, as forças continuaram sendo o Heer, Luftwaffe e a Deutsche Marine(o único que mudou de nome)