A forma mais vulgar que algumas se vestem, podem acabar objetificando o corpo das mulheres?
Se sim, como conciliar o direito ao corpo com a necessidade de não contribuir para objetificação?
Se não, como explicar uma mulher que faz questão de vestir uma legging que vai marca a chavasca não está objetificando o corpo das mulheres?

eles perguntam
9 7
elas respondem
anônima
03/12/2022 19h39
Na minha academia parece que virou uma competição de ppk marcada, gerou ate reclamações e de nada adiantou, algumas mulheres simplesmente precisam se exibir e precisam de atenção, mesmo que não passe disso.

Provavelmente quem mais objetifica a mulher, é a própria mulher, que dita as regras de comportamento, do que é legal ou não, moda, roupa e tudo mais.

A mulher objetifica a mulher até em filmes, por outras mulheres, facilmente vc observa isso, quando a mulher é colocada em uma posição de troféu a ser conquistada ou uma bonequinha de luxo para sexo, que ganha presentinhos para fechar os olhos para tudo que á de errado com o "parceiro perfeito".
03/12/2022 19h30
Questão difícil. Acredito que uma mulher empoderada (principalmente quanto ao próprio corpo e sexualidade) sabe usar a sensualidade com medida á ponto de não se tornar um simples objeto.
anônima
03/12/2022 19h49
Não é da minha conta, nem da sua se for ver.
03/12/2022 19h30
eu acho q isso contribui pra fazer as mulheres serem vistas mais ainda como objetos, acho horrivel mulheres q andam com um top mostrando os peitos, um short enfiado na bunda.. é ridículo, mas cada um faz oq quer ne
anônima
03/12/2022 19h48
anônima
03/12/2022 19h44
Tudo é questão de costume, por exemplo antigamente mulheres nem podiam mostrar o joelho q já era vulgar. A medida que mostrar o corpo com roupas curtas for normalizado isso deixará de chocar e por sua vez deixará de sexualizar. Só olhar na mídia o quanto isso já está ficando normal, e o quanto ninguém se importa mais. Acredito que você anda um pouco dentro na caverna rsrs, por não perceber isso
anônima
03/12/2022 20h15
Então, só uso legging quando planejo me exercitar ou caminhar. Meio que pra fazer atividade física por que é uma merda fazer exercícios com calça jeans.
Se você acha que mulher usa exclusivamente pra homem. Sinto muito.

E realmente, não é da sua conta.
03/12/2022 19h27
Não tem motivos para usar uma roupa extremamente curta, acho que isso vem da necessidade de atrair atenção.
anônima
03/12/2022 19h48
Pra mim é objetificação, as próprias mulheres estão tirando seu valor. Essa é a verdade
eles respondem
anônimo
03/12/2022 19h31
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/11/25/nao-posso-ser-sexualizada-tenho-que-ser-respeitada-diz-deborah-secco-sobre-comentarios-de-figurino-na-cobertura-da-copa.ghtml

Deborah Secco falando que não pode ser sexualizada por usar roupas sensuais. Acho que cada casado é um caso, mas tem mulher que usa legging e sem querer marca, outras usam sabendo que esta marcando. Mas querer forçar o que vão achar, o que devem achar já é muito pra mim.

Como disse antes, se vc usa roupas provocantes, vc pode dizer o que quiser, mas não da pra querer forçar as outras pessoas de achar algo diferente do que de fato é, provocante.
anônimo
03/12/2022 19h40
Dudazinhomelzinho sempre lacarando na gadolandia, tudo por um nudizinho ou uma conversa picante.
anônimo
03/12/2022 19h59
Anteontem meu irmão me pediu pra empresta a bike pois a empresa dele não depositou o VT eu tinha um compromisso então nem me arrumei direito e parti pra casa dele, deixei a bike lá e voltei andando pra casa, na hora percebi estava usando calção de futebol e samba-canção por baixo, vestimentas soltas que deixam o pau balançando e um volume. Eu bem percebi uma mulher ou outra olhando na rua, mas fazer o que eu deveria me revoltar? Não, responsabilidade minha, eu me vesti assim, e chama atenção, homens também olharam, mas é meu bairro foda-se, só que eu me vesti pra chamar atenção? também não
Então a mulherada tem de tomar ciência disso, certas coisas chamam a atenção e somos responsáveis por isso, não quer chamar atenção coloca uma burca, porque ninguém é inocente ao ponto de não saber o efeito que certas roupas podem causar, mas, pros homem que acham isso qualquer coisa, apesar de uma roupa chamar atenção, você não é obrigado a dar uma de babaca ou defender um assédio ou outro crime pior pelo tipo de roupa que a mulher estava usando do mesmo jeito que a mulher tem de responsabilizar pelas ações dela o homem tem de se responsabilizar pelas suas e não ficar babando é demonstrar no mínimo uma cordialidade, ser contido e respeitoso é o mínimo.
Sobre objetificação, em um momento ou outro ela tem de ocorrer, se não rola porra nenhuma, respeitar demais a mulher vira santa e tirando o politicamente correto de lado, é sabido que não é isso que elas querem, querem é ser fodidas como se não houvesse amanhã, o problema é como e quem objetifica. No dia que o homem parar de olhar pras mulheres elas vão se revoltar contra os mesmo homens que antes reclamavam de objetificar
03/12/2022 19h48
Uma porrada de mulher fica SIM se objetificando, aí quando os outros tratam como um produto acham ruim, e n digo nem tanto pela forma de se vestir mas pela forma como se tratam, existe diferença entre liberdade e libertinagem.
03/12/2022 20h06
A mulher que se veste dessa forma quer chamar atenção mesmo mas não julgo afinal é um direito dela. Se quer que o cara foque no corpo dela ela quer ser objeto de desejo e da mesma forma nós homens quando vamos pra academia pra colocar um shape tbm queremos o mesmo.
03/12/2022 19h32
A mulher veste o que quiser. Ponto. Acabou qualquer discussão.
O que você acha ou qualquer outro é um grande foda-se nesse universo