Saiu na Folha De S.Paulo que o Relator da Previdência quer idade mínima de 65 para homem e mulher. O que acham dessa ideia afinal? ou então, qual a sua opinião referente a Previdência Social que se tornou o maior debate do país destes últimos dias?

Link da Folha http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/04/1872354-relator-da-previdencia-quer-idade-minima-de-65-para-homem-e-mulher.shtml

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
04/04/2017 00h39
Vai morrer trabalhando
anônima
04/04/2017 01h49
Uma coisa é as pessoas viverem mais,mas e a qualidade de vida?
A começar pelo transporte .
É totalmente estressante.
Será que as empresas vão ter algum tipo de tolerância com os idosos,ou serão tratados como as pessoas jovens,tem velhinhos que estão com disposição mas tem os que não aguentam e já estão fracos,eu acho injusto.
anônima
23/06/2020 03h41
sla...
eles respondem
anônimo
04/04/2017 00h40
Acho razoável. A expectativa de vida aumentou e com 65 anos dá pra trabalhar ainda. Melhor do que alguns projetos vexatórios aí que falavam em aposentadoria com mais 70 e tantos anos.
anônimo
04/04/2017 04h20
Morrer trabalhando (2)
anônimo
04/04/2017 08h20
Acho que é certo. Daqui a pouco (anos), o país vai estar cheio de velho, o governo vai tirar dinheiro do cu para pagar. Enquanto os jovens vão tudo morrendo. Aqui morre gente pra caralho, e é difícil chegar aos 50.

Essa medida se não for feita, que ainda é pouco, vai quebrar o país.

É simples e lógico = Quanto menos homens apteis ao desenvolvimento do país (jovens e adultos, trabalhando), menor a mão-de-obra disponível e vai depender de quem? De velhos e aposentados?

A expectativa de vida aumenta, mas a taxa de morte também. 70 pra mim é justo. Vai passar a vida inteira trabalhando? Foda-se. O dinheiro arrecadado disso, fará a economia crescer, sendo assim, mais investimentos no país, crescendo o índice de empregos, aumentando a taxa de promoções, disparando a qualidade de vida.

Eu quero ver um dia nesse país, as pessoas verem aposentadoria como última opção emergencial, pois os indivíduos conseguiram oportunidades de crescer e não depender do governo para morrer em paz.

"Vai trabalhar a vida inteira" "Quando você vai se aposentar? Nunca!" Desculpas de vagabundo.
anônimo
23/06/2020 03h38
Já era