Como posso explicar...
Eu ultimamente sinto que ñ consegui conquistar nada até agora, todos que eu conheço já fizeram faculdade, conquistaram um carro novo, trabalham no emprego dos sonhos...eu até agora nada, sei que a grama do vizinho é mais verde! Mas me cobram muito para fazer faculdade e arrumar um emprego melhor já que eu ganho pouco no que eu trabalho... realmente me sinto perdida e atrasada na vida.

elas perguntam
19 11
eles respondem
04/12/2022 16h10
Olha, a grama do vizinho sempre será mais verde. Mesmo que tenha um carro bom, emprego dos sonhos e casa própria, sempre terá alguém mais bem posicionado.

A grande questão aqui é você começar a se comparar com quem você era antes, não com outras pessoas. E outra coisa, busque saber o que você quer de verdade e siga isso. Foda-se se a grama do vizinho é verde ou azul, faça a sua crescer devagar e com bases fortes que você ficará satisfeita contigo.

A sociedade dita que com idade x temos que ser y. Mas, na verdade, ninguém tá ligando para você. Então, faça sua parte e siga seu caminho na sua velocidade.
04/12/2022 16h22
Já dizia o grande Renato Russo:
"Temos nosso próprio tempo"
anônimo
04/12/2022 16h20
Se você tem menos de 30 anos comece a correr atrás, porque essa sensação só se amplifica com o tempo. É claro que você pode correr atrás em qualquer momento da sua vida, mas quanto antes você fizer isso, melhor.
04/12/2022 17h03
Tente pensar que cada um é cada, tome essa cobrança como combustível para melhorar, mas não deixe de curtir a sua vida e esse atual momento por conta dos outros. Só se vive uma vez e a nossas história somos nós que contamos. Busque melhorar, mas dentro da possibilidade onde sua mão alcança, vivendo uma etapa de cada vez. Nunca é tarde.
04/12/2022 16h11
Bem, vc pode arrumar um velho rico e ele te dar tudo isso ou batalhar e um dia conquistar tudo
04/12/2022 18h21
Nunca é tarde ver oque vc pode fazer pra melhorar para esta bem com vc mesma
Viva a sua história
05/12/2022 00h48
Acho que é um sentimento comum a muitas pessoas.
Eu mesmo me sinto assim, mesmo tendo faculdade e pós graduação e ser concursado, tudo porque nunca consegui me relacionar.
05/12/2022 01h17
Você é um fracasso.
05/02/2023 01h53
Sim, é normal. Mesmo sabendo que cada um tem o seu tempo, a gente se compara.
05/02/2023 01h58
É normal se sentir assim... Mas preste atenção se essa cobrança não é vc que tá se fazendo ou tá se deixando afetar pela cobrança dos outros. Se vc sabe das suas capacidades, não deixe o julgamento dos outros te jogar mais pra baixo ainda... Pois só vc vai ser capaz de alcançar seus objetivos, não os outros que te julgam.
05/02/2023 14h07
É complicado, acho que é
anônimo
18/09/2023 16h53
Não
04/12/2022 19h56
Acho que sim...
Também me sinto assim as vezes...
E as vezes sinto que isso não importa... que meu ritmo não precisa ser o ritmo da sociedade...
Acho que quem dita o que deve ser nossa vida é a gente
04/12/2022 16h49
As vezes me sinto pior que isso
04/12/2022 16h38
Toda vez q olho pro espaço me sinto atrasado, tanta coisa maior do que essa futilidade, vaidade, vão e vazio. Se isso fosse verdade os países ricos não teriam os maiores índices de depressão e os q tem poder não fariam guerras.
Tenha o seu e só, pq isso vai acabar
anônimo
04/12/2022 16h12
Nunca é tarde pra correr atrás, recomendo não contar seus objetivos/metas e sonhos pra ninguém, deixa guardado só pra vc
elas respondem
04/12/2022 16h13
Cada pessoa tem sua própria história e seu tempo.
Mas infelizmente a gente se compara demais e nos sentimos assim.
anônima
04/12/2022 16h28
Sim, me sinto assim as vezes
05/12/2022 01h18
Aí também me sinto assim, me chateia estar morando com meus pais
anônima
12/02/2023 10h39
Nem emprego eu tenho então sim
anônima
04/12/2022 19h55
Me sinto exatamente assim tbm. Só que no meu caso de fato estou atrasada.
04/12/2022 19h52
Eu tenho 26 anos, também não conquistei nada. Até para ligar o carro tenho medo.
anônima
04/12/2022 16h54
Cada pessoa tem o seu ritmo, uns conseguem algo mais cedo outros mais tarde. Nunca é tarde pra começar a correr em busca dos nossos objetivos.
04/12/2022 16h25
Para de se comparar, cada um tem sua luta, história.
04/12/2022 16h24
Ok mas qual a tua responsabilidade nas coisas das quais você se queixa?
04/12/2022 16h11
Eu me sinto exatamente assim, mas você ainda pode tentar fazer alguma coisa sobre isso.