no meu tempo de escola se fazia bullying mais pesado ainda contra a pessoa ou se usava a violência, que nesse caso é necessária e justificada.
05/12/2022 11h50
acerte primeiro, acerte firme, sem compaixão!
anônimo
05/12/2022 14h08
Bater na pessoa até ela cuspir o dentes, nunca mais ela vai mexer com você
05/12/2022 14h40
bullying...
até a hostilidade está virando viadice.
na minha época, a gente chamava isso de "não fui com a sua cara", quando o tempo fechava, mas, genericamente, de zoeira ou folgado.
Como a gente se defendia?
Ou na porrada, até um dos dois ou ambos desistirem ou na porrada, sendo separados pela turma do "deixa disso"
Uma forma de evitar era se impondo; sem deixar "montarem em cima"; se viesse neguinho folgando, você folgava mais ainda e, se apanhasse na rua/escola, apanhava em casa, por não saber se defender. A gente resolvia no sopapo e no grito. Baixasse a cabeça, já era: alvo de gozação até que resolvesse partir pra cima.
A coisa era séria: 4 olhos, rolha de poço, cabeção, perna de saracura, ossada, manquitola, viado; até o viadinho se garantia e era menos desrespeitado.
Ninguém ficou traumatizadinho, chorou no banho, ficou despetalado ou ficou lambendo as feridas e choramingando.
Não quer sofrer "bule", na primeira investida, reaja. duas, três vezes e param.

https://dai.ly/xhrlk2
anônimo
05/12/2022 11h41
nada
anônimo
05/12/2022 11h42
Caga na cara dele
anônimo
05/12/2022 11h45
abrir a mochila
elas respondem
anônima
05/12/2022 11h48
Faz bullying com ele tmb
anônima
05/12/2022 11h49
Sinceramente, não sei. Sofri bullying por anos calada, sem ter coragem e sem saber o que fazer
anônima
05/12/2022 12h00
Acho que vc não pode controlar o que as pessoas fazem, mas pode controlar a forma de como vc se sente e lida com isso.
Amadureça na adversidade. Use essa situação para tornar-se melhor como pessoa (temte se conhecer mais, aprecie suas qualidades, faça bem aos outros e a si).

Enfim, afaste-se dessas pessoas e as evite o quanto for possível. Se elas estudam no mesmo ambiente, faça de conta que não existem, tendo sempre a consciência de que não deve se deixar abater pelo que dizem. O bom mentiroso usa sempre uma meia verdade para sustentar suas mentiras. A pessoa que pratica o bullying pode até se utilizar de um defeito teu para te atacar, mas pense que há uma lupa. Eles aumentam teus defeitos, e agem como demônios, que problematizam e sussurram coisas ruins. Por isso, não dê cabimento. Não entre nessa espiral. Ademais, essas pessoas estão em confusão interior. São pessoas carentes de atenção, não se suportam e são más. Não dê ouvidos à gente tão perdida na vida.

Se eles te ameaçam fisicamente, converse com o seu chefe, professor ou alguma autoridade para que vc troque de ambiente e que eles recebam uma punição.
05/12/2022 14h45
bater na pessoa
anônima
05/12/2022 14h47
anônima
05/12/2022 14h07
Dar um tiro em quem pratica
anônima
05/12/2022 11h42
Obs
anônima
05/12/2022 11h44
reagir