Tipo, pagar todas as contas, ou a metade, pagar só uma conta...

elas perguntam
5 6
eles respondem
05/12/2022 12h40
Isso é algo pessoal, vai de cada família, cada acerto, condicoes econômicas, etc
05/12/2022 12h42
Acho que isso depende da condição de cada um.
Não acho certo o(a) filho(a) comprometer toda a sua renda com a casa, exceto em casos de muita necessidade.
Mas isso tem mais a ver com um comum acordo com os pais.
Eu mesmo moro com meus pais e trabalho. Pago as minhas contas prioritariamente e depois eu vejo se consigo ajudar com uma, duas ou até três contas da casa, ou então ajudo com as compras no supermercado.
05/12/2022 12h50
É só dividir em 3 as contas

A menos que os pais ganhem muito mais que o filho, aí não precisa ser exatamente dividido
05/12/2022 12h16
Sustentar a casa.
Os pais já trabalharam a vida inteira
05/12/2022 12h10
O quanto for necessário
elas respondem
anônima
05/12/2022 12h15
Depende do salário
pagar suas contas e ajudar na feira do mês
05/12/2022 12h44
Praticamente sustentar a casa e dar uma folga para os pais
05/12/2022 11h59
Paga algumas contas e ajuda na compra da mistura , isso vai do que os pais querem de ajuda
05/12/2022 12h18
Depende do quanto ela recebe, do quanto os pais recebem. Depende.. não acho que tenha um padrão.

Meu pai ganha bem mais que eu (umas 3x ou mais) e consegue sustentar a casa sozinho. Sendo assim, ELE prefere que eu use o meu dinheiro investindo em mim (claro, com bom senso). Nem todo mundo tem essa realidade. Tem casos em que só a renda do principal provedor da casa não dá. Então.. depende, depende!

Geralmente, pelo que vejo, ficam coisas tipo internet, as vezes água, além, claro, das próprias roupas e tal.
anônima
05/12/2022 12h47
Depende. A pessoa deve ajustar isso junto com os outros membros da família.
Depende da fase, do quanto ganha e da disposição dos pais.

Se vc estiver se preparando para comprar um carro, por exemplo, é natural que contribua um pouco menos.
Se está gastando muito dinheiro com saúde, pode ser que a família lhe dispense de alguns gastos.

Se vc não tem problema de saúde ou outra pendência, é natural que contribua tanto quanto seus pais.
anônima
05/12/2022 12h49
Eu moro com meus pais e entrego o VA de 1200 para fazer compras e pago a internet no valor de 150....
E banco alguns lanches de FDS