Em uma pausa de almoço em um escritório, as funcionárias estão conversando e uma funcionária negra e com autoestima elevada, comenta sobre a própria boca:

-Eu nasci com a boca que elas (as brancas) querem e pagam para ter.

E então uma outra funcionária, loira e branca, responde:

-Elas não, algumas. Não todas. Não generalize. Eu mesma prefiro ter a boca fina e delicada do que uma boca que parece duas linguiças de chouriço!

Vocês consideram que houve racismo por parte da loira em falar isso sobre a boca da negra que estava valorizando a própria beleza? Na minha opinião sim, foi um racismo muito cruel e covarde. Fico horrorizada.

elas perguntam
7 3
eles respondem
06/12/2022 23h10
Deve ter rolado é uma puta inveja da loirinha desenxabida, que deve ter uma beiçola dura pra beijar...
anônimo
05/12/2022 22h19
Ambas exibiram verdades, uma exibiu um fato a outra respondeu com sua própria verdade, uma se exaltou outra diminuiu a colega. Nenhum tribunal classificaria como racismo, por estar em uma área cinza e cabível de interpretações, até quando esta claro eles não dão kkkkkkkkkkk. Será que ele disse isso pelo fato dela ser negra? ou diria isso da boca carnuda de qualquer pessoa? é isso que vão analisar. O problema é que se a fossem duas pessoas brancas seu primeiro pensamento não seria o de racismo, só ia achar que é uma opnião. Estamos tão inclinados as vezes que sendo ou não tendemos a crer nisso, talvez tenha sido essa intenção, mas talvez não
anônimo
05/12/2022 19h25
Racismo é um problema social e não uma mera questão pessoal de gosto. Quando uma pessoa negra diz que tem a boca que uma branca gostaria de ter, ela está falando em um contexto estético do biotipo dela.

Quando uma pessoa branca fala que uma pessoa negra gostaria de ter algo dela, entra a questão estrutural e social tmb, já que isso é geralmente, em 99% dos casos, uma difamação e até questões de supremacia racial.
anônimo
05/12/2022 22h48
Acho que a negra foi racista, diminuiu e ofendeu todas as mulheres brancas por conta de uma característica física. Falou dos lábios, mas imagina se a branca fala do cabelo dela.
anônimo
05/12/2022 19h27
Parece que as duas mulheres da sua história se provocaram mutuamente, não vejo racismo nessa questão, apesar de soar ofensivo, parecido quando duas pessoas xingam a outra de "filha da puta", a intenção era provocar, xingar, ofender, mas não necessariamente era de xingar a mãe literalmente.
11/10/2023 19h40
Linguiça de chouriço não é racismo nem aqui e nem na África.
elas respondem
anônima
11/10/2023 19h37
Foi racismo tanto de uma parte como da outra, então às duas estão erradas, porém acho que o que a loira falou não tem o menor sentido, já que bocas carnudas geralmente são muito mais bonitas e são muito mais desejadas porque dão um ar mais sexy e feminino que bocas finas. Agora vou fazer um desabafo sobre a minha beleza exótica e ao mesmo tempo linda, eu não me acho, eu sou! A minha boca é exótica, e ao mesmo tempo muita linda, o beiço inferior é um pouco maior que a parte superior, parece um saquinho cheio de água, ou uma boca de alguém que está prestes a chorar, eu acho muito fofa, e ao mesmo tempo sexy, é mais bonita que a da Angelina Jolie, Ariana grande, Rihanna etc. Eu nunca vi uma boca tão linda quanto o meu tipo de boca, já vi muitas pessoas(principalmente negras) com a boca exatamente igual a minha, nem eram mais bonitas, e nem mais feias, eram exatamente igual, a altura da minha, eu queria preencher o máximo de caracteres aceitos pra falar do quanto eu sou um espetáculo de pessoa, tanto esteticamente, quanto internamente, mas agora minha agenda tá pedindo pra eu desligar o meu computador SANSUNG pra ir chupar uma coisa muito karalhuda.
anônima
12/10/2023 01h43
Eu tbm não acho boca grande bonita

Chamo de boca de linguiça