Na minha carteira de vacinação consta que sou Parda.

Enfim, eu fico muito preocupada e com medo de não conseguir um emprego por conta de que em quase todas as lojas que eu vou, as atendentes/balconistas são BRANCAS.
Eu começei a criar paranóia, pensamentos de tipo, se eu ficar mais escura do q já sou, n vou conseguir um emprego, me enturmar dependendo do grupo de pessoa, etc.. só sei que as vzs eu consigo afastar esse pensamento, as vzs ele volta.

eu acho que a sociedade de hoje racista, e as coisas que vejo no dia a dia me faz pensar/ver algumas situações dessa forma q falei..

no final das contas eu nunca fui assim, é influência, mas n sei como mudar isso é como se tivesse fixado na minha cabeça, que se eu for mais escura, não vou ser o tipo de certas empresas e grupo de colegas...

elas perguntam
13 7
eles respondem
05/12/2022 22h00
Maioria dos brasileiros é parda
Se fossem só brancas que trabalhassem nessa função aí q mencionou, faltariam balconistas no Br inteiro
Vc tá viajando
anônimo
05/12/2022 22h36
Olha nao gostar de homossexual é normal, mas agr nao gostar de gente branca, é uma doença
anônimo
05/12/2022 22h04
O gerente das Casas Bahia daqui onde moro é negro,vc precisa se tratar psicologicamente.
anônimo
05/12/2022 22h30
"eu acho que a sociedade de hoje racista"... vc está praticando o vitimismo mimimi padrão BR, agora só falta exigir o privilégio que os empresários criem cotas para balconistas pardas
05/12/2022 22h01
Não tem como voce ficar mais escura ou mais clara,a cor da sua pele será assim pro resto da vida.
A sociedade realmente ainda é bem racista,infelizmente,mas nem sodos são,atualmente tem muito mais pessoas não preconceituosas do que antes.
anônimo
05/12/2022 22h56
Maioria dos pardos é branco na América Latina, e é pardo em outros países. O Brasil de um 15 anos pra cá esta tomando uma métrica Estadunidense de classificar quem é branco e quem é pardo tentando deixar tudo em uma linha em que o pardo seria um puta negão kkkkkkkkkkk quem viu os os nos 90 e antes nota uma diferença, tem gente tão clara que diz que se considera negra ou parda que antes com segurança chamariam de branca, o bom é que muitos estão se orgulhando do Brasil ser um país miscigenado e se assumindo um povo assim. Nos próprios sensos do pais a maioria da população se declara negra ou parda então você sendo parda não conseguir emprego de balconista ainda mais sendo mulher DIFICIL ein, esta viajando. Pra mim tem níveis de pardo, pra outros é tudo negro a diferença é se tem pele retinta ou não mas usando seja qual for o critério. Quem tem problemas com emprego é o homem negro da pele escura. pra atender o publico eles tem preferencia por mulher, e sim de pele clara, mas ser parda não te coloca no ultimo lugar da fila e sim em segundo, esta pirando atoa
anônimo
06/12/2022 01h40
Observe bem! As empresas estão cagando pra sua cor, a cor não define o profissionalismo e a capacidade de ninguém, oque as empresas/empregadores querem é alguém prestativo e qualificado, se você for uma pessoa que se cuida bem, se comunica bem e etc... E passa uma boa imagem, absulutamente qualquer empresa vai querer te contratar! (:
06/12/2022 01h30
Se no seu cartão está escrito parda é porque você disse que era parda... Quem te atende não pode colocar sua cor por conta própria tem que colocar o que vc diz.
06/12/2022 00h29
OH NÃO TU TA VIRANDO CRIOULA.. kkkkkkkkk pqp, eu nem sei o que dizer cara, seguindo a sua lógica, o meu dia a dia é simplesmente o seu maior pesadelo.

Se tem gente que não vai te aceitar simplesmente por você ter ficado uns tons mais bronzeada, por que você vai sentir falta deles? É cada gente doida.
05/12/2022 23h02
Tanta besteira pensar assim.
anônimo
05/12/2022 22h18
Na verdade as pessoas que são racistas com você
anônimo
05/12/2022 22h12
Sim, você está louca
05/12/2022 22h02
Só com um(a) psicólogo msm
elas respondem
05/12/2022 21h59
kkkkkkkkkkkkkkkkk
anônima
05/12/2022 22h19
Continua com o pensamento, é ser realista
06/12/2022 00h24
Moça, na boa: Procura um psiquiatra!
anônima
05/12/2022 23h13
Três palavras: Precisa de terapia.
anônima
05/12/2022 23h06
Até onde moro que não tem nem o número de pessoas negras etc que aí eu vejo a trabalhar, o meu pai tem até uma menina negra a fazer uns dias (quando não estou) no trabalho.

Tem gente que a paranóia consome a vida toda, ou quer arranjar desculpa para não arranjar emprego.
05/12/2022 22h34
É muito fácil uma parda se passar por branca. Acontece muito comigo.
05/12/2022 22h00
Meu deus