Hora de dormir
06/12/2022 00h53
não, eu chupo até ficar bem molhado
eles respondem
anônimo
05/12/2022 23h23
Eca
anônimo
05/12/2022 23h42
E quem que nunca fez isso??
06/12/2022 00h52
Como fazer tapioca sem grudar?
O grande segredo para fazer tapioca sem grudar, na verdade é não usar nada para untar a panela. Muitas vezes acreditamos que usar a gordura é a melhor maneira para que ela não grude, seja o óleo ou a margarina. Mas a verdade é que a tapioca não precisa disso.

A farinha precisa estar bem fina para fazer uma tapioca perfeita. Por isso, peneire ela no momento que for fazer. Além disso, use uma frigideira antiaderente. Se um pouquinho no fundo ficar um pouco queimado passe a espátula bem devagar para desgrudar.

Além disso, não fique mexendo muito, você deve colocar a farinha, deixar que ela tome forma, virar, colocar o recheio e fechar. Nada de ficar virando de um lado para o outro querendo que a tapioca fique inteira depois.

Agora com essas dicas é hora de fazer a sua própria tapioca. Confira as receitas que separamos.

Receita de Tapioca com queijo
A tapioca com queijo é uma das mais simples e você pode fazer tanto com queijo mussarela, quanto com outros tipos de queijo.

Ingredientes

Goma de Tapioca Hidratada
2 fatias de queijo mussarela, ou outro queijo de sua preferência.
Modo de preparo

Peneire uma porção de goma de tapioca hidratada em uma vasilha.
Preaqueça a frigideira, de preferência antiaderente.
Com uma colher, polvilhe a tapioca na frigideira preenchendo toda sua superfície com a goma.
Passe a colher sobre a tapioca para que um lado não fique maior que o outro, tornando-a plana e uniforme.
Aqueça na frigideira por cerca de 5 minutos.
Depois, basta acrescentar o recheio de mussarela e enrolá-la.