Ciúmes não tem nada a ver com gostar de alguém, ciúmes é doença.
06/12/2022 08h32
Sou devagar com ciúmes, mas não significa que não gosto.
anônimo
06/12/2022 09h29
Há um abismo que separa o amar do gostar. eu gosto do meu carro, mas não o amo.
Podemos sim gostar e não sentir ciúmes nenhum. E quando não sentimos ciúmes, logicamente é porque não amamos.
Ciúmes é zelo, é cuidado. Cuidado ou zelo para que a mulher não venha ter comportamentos indecentes e imorais que, ao invez de honrar o homem, venha desonra-lo, ou envergonha-lo.
Mas, um maior dos maiores desafios desta vida é que, NÓS NÃO SABEMOS OS LIMITES. Até onde vai o cuidado e a possessão ou domínio??? Não sabemos!
Muitos de nós gostamos, e não amamos.
eu emprestaria meu carro a um amigo cuidadoso, mas nunca empresto a minha mulher. Do carro eu gosto, a minha mulher a amo.
A mulher tem a tendência de ser guiada por suas emoções, e por isso, a mulher necessita de um homem sábio para orienta-la e governa-la, pois, um pequeno descuido da parte da mulher pode desonrar o homem e a sua família. Isso é tendência, não quer dizer que o homem não erra também.
Ora, segundo o livro da verdade, a Bíblia, o Espírito Santo tem ciúmes daqueles que pertecem a Deus. Seria a Bíblia mentira e o que nós pensamos verdade? Não!!!
Se alguém sabe alguma coisa sobre o que amar, esse saber vem da Bíblia.
Amar sem cuidar, sem zelar, sem sentir ciúmes não é amar.
Amar sem dar provas, não é amar, é balela, é 71, é um barco furado que não demora afundar.
O que vale mais, um coração (vida emocional) ou um emprestimo no banco que exige comprovantes???
Enfim, muitos de nós não sabemos o que é amar na prática. Nós confundimos possessão e domínio com amar.
06/12/2022 11h51
Veja bem...
...uma certa dose de ciúmes é saudável...
É diferente de ser apático...
06/12/2022 11h54
Nada disso.
Todo mundo sente ciúmes em algum nível, a questão é você controlar o ciúmes e não o contrário.

Pessoas inseguras normalmente sentem mais ciúmes porque associam a perda de uma pessoa que ele achava que era dela, o que não é verdade.
anônimo
06/12/2022 13h06
Na idéia delas é assim que funciona, se cara for ciumento, tiver crises e bater nela por ciúmes é amor verdadeiro.
06/12/2022 15h20
Acho que uma coisa não tem nada com a outra. As vezes a pessoa até tem um poucos de ciúmes mas não fica falando nem fazendo show e vida que segue
anônimo
06/12/2022 15h27
Eu sinto ciúmes, mas não demonstro, para não parecer inseguro.
elas respondem
06/12/2022 09h05
É apenas um homem maduro, que entende que uma relação não é prisão, que a mulher esta com ele pq quer.
anônima
06/12/2022 08h31
Me perdoem, mas eu sou humana, sou ciumenta e gosto que meu parceiro tenha um ciúme saudável por mim
anônima
06/12/2022 08h37
Nada a ver, ciúmes é doença, insegurança, não é amor.
anônima
06/12/2022 13h13
So é confiante, amava o meu é confiava até descobri que nem todo mundo merece a confiança que a gente deposita.
06/12/2022 15h16
Ciúmes não é demonstração de amor, é apenas ciúmes. Tem como ter ciúmes e não amar.