Você afirma que q a pessoa deve trabalhar com oq gosta?ou tanto faz,contanto que receba??uma pessoa que odeia seu trabalho deve sair dele?

eles perguntam
4 3
elas respondem
06/12/2022 11h13
O pobre não tem muita escolha, se ele quer ganhar dinheiro tem que trabalhar com o que gera a renda que deseja.
Já quem tem família bem estruturada, pode se dar o luxo de escolher o que gosta ou o que não rende tanto a curto prazo, pois tem a rede de apoio da familia para ajuda-lo financeiramente.

Eu perdi a oportunidade de estudar psicologia pq era curso integral e eu teria que pedir demissão do trabalho para se dedicar aos estudos, coisa impossível pois minha família dependia da minha renda para sobreviver. Daí vc entende o que são os privilégios ...

O pobre tem que engolir muita coisa se quiser crescer.
06/12/2022 11h09
Quando vc faz o que gosta, faz muito bem feito. Consequentemente você atrai oportunidades.
Se você pode sair do trabalho e buscar o que gosta, ótimo. Se não, vale a pena ir buscando no paralelo, ficar é uma péssima opção.
anônima
06/12/2022 11h15
Esse discurso de seguir seu coração e romantizar irresponsabilidade é totalmente gratiluz. Na vida real não é assim.
06/12/2022 11h17
Vender a força de trabalho é questão de sobrevivência
eles respondem
anônimo
06/12/2022 11h07
Acho que você deve trabalhar com o que gosta, pois é algo que fará por muito tempo. Mas entre estar desempregado e trabalhando com algo que não gosta, eu prefiro trabalhar com algo que não gosto. Já vivi o desemprego e para mim foi uma das piores fases da minha vida, me sentia mal, com a autoestima baixa.
06/12/2022 14h45
Se puder ganhar a vida com o que gosta é perfeito.
Enfim... quem está empregado, agradeça.

Se odeia o trabalho, procure outro, mas enquanto não encontra o novo, não se demita e goste do que faz. Senão pelo emprego, pelo menos pela sua produção.
anônimo
06/12/2022 21h11
Não existe isso de trabalhar com o que gosta, porque é trabalho.

Curte videogames? Imagina se você trabalhasse testando jogos e enfrentando as vezes telas 40 horas toda semana? Você acaba destruindo um lazer/passatempo quando trabalha com ele.

Melhor deixar as coisas separadas e ganhar o máximo possível.