Como vocês chamam panelas deste tipo?

Estou pensando em comprar umas 2 dessas pra minha vó. Ela tem umas aqui que as vezes ela utiliza pra por uma fritura até dar hora do almoço.

Porém são muito velhas, antigas e não tem tampa. Esse é o problema. Ela tampa com umas tampas tortas que tem aqui em casa e não fica bem tampado o que afeta a higiene né na cozinha e etc.

A gente frequentemente tem problemas aqui em casa com moscas. As outras panelas já foram trocadas (As mais pesadas) Porém talvez até pela comodidade, pelo preparo de algum alimento específico e pelo peso ela ainda utiliza panelas “mais leves” provavelmente seriam de alumínio é isso?

eles perguntam
6 6
elas respondem
06/12/2022 12h24
Se o material da panela for alumínio, quanto mais leve, mais fina, pior a qualidade, vai durar pouco tempo, amassar com facilidade e furar logo. Há porém marcas de panelas de alumínio mais grossas e mais resistentes. Por ser alumínio um metal leve, são as panelas mais comuns de encontrar, baratas e mais leves.
Se o problema for a questão da tampa torta, você pode comprar apenas as tampas, facilmente, na Shopee. Pode comprar até jogo de tampas.
06/12/2022 12h19
Não sei como chama isso não mas ha umas semanas eu comprei uma panelona de pressão da marca Panelux pra fazer feijoada e é muito mais leve que as panelas da Clock. Eu particularmente não gostei, parece super fragil Mas se voce esta procurando panelas leves procura essa marca.
06/12/2022 12h22
Tem de alumínio que são as mais baratas não são boas e tem panelas de cerâmicas que são umas bem caras mas muito boa
06/12/2022 12h34
pergunta pra sua mae
06/12/2022 16h06
Geralmente, as frigideiras não vem com tampa. Aqui em casa a gente precisa usar a tampa de outra panela.
Compra uma de titânio que dura mais e não precisa arear.
anônima
06/12/2022 16h11
compre da tramontina n é ruim
eles respondem
anônimo
06/12/2022 12h10
É machismo que se chama isso?
06/12/2022 12h13
Panelas com chapa mais grossas são melhores, essa fininha que você falou devem ser assadeiras!
06/12/2022 12h35
Não é frigideira não?
anônimo
06/12/2022 13h01
Pergunta para as mulheres mesmo.
07/12/2022 08h46
panelas muito finas costumam ser bem pouco resistentes...