Tenho esquizofrenia e passei por uns mal bocados, virei chacota na faculdade e isso me deixou com ansiedade para ir lá. Nunca mais quero pisar lá de novo, aquele lugar me faz mal.

Seria melhor trancar ou abandonar o curso de vez?

elas perguntam
9 5
eles respondem
anônimo
06/12/2022 12h38
Tenta uma transferência.
Tenta mudar o turno que você estuda.
Tenta fazer um curso EAD.

Os seres humanos são ruins.
anônimo
06/12/2022 12h38
Vish nem tem como eu imaginar como vc está se sentindo, tenta trocar de faculdade e continuar no curso q vc gosta... Como aconteceu esse episódio e vc está com ansiedade acho q ñ é bom vc continuar lá caso isso fique martelando na sua cabeça. Tenta fazer a graduação via EAD ou veja se tem a opção de vc continuar na facul onde vc tá mas optar por curso EAD... Melhoras se cuida
08/12/2022 01h00
Troca de faculdade ou de modalidade. Sinto muito, o ser humano é FDP mesmo.
anônimo
08/12/2022 01h16
Você pode por favor me falar sobre os seus sintomas de esquizofrenia?

E o que eles fizeram?

E quanto a situação, você não poderia reclamar isso com alguma instância? Não sei o que houve, mas dependendo poderiam dar ao menos algum tipo de correção, sermão nessas pessoas (quero crer que exista justiça). E a sua faculdade não ter amparo psicológico? O que eu poderia sugerir seriam duas alternativas: 1) você enfrentar o curso mesmo que isso poderia significar que se colocaria numa situação incômoda e tentar superar isso para sair por cima (não deixar as pessoas te abaterem ou não permitir que elas assassinem seus sonhos) e a 2) seria a da redenção, trancar, sair do curso, talvez a escapatória mais fácil, já que estar num ambiente pesado pode fazer com que evitemos tal lugar, o que é comum e diz respeito a auto preservação.
07/12/2022 08h55
que mal...
mude de faculdade, já tentou?
07/12/2022 09h45
Se vc quer terminar o curso, transfira a faculdade ou faça EAD. E o mais importante, se cuide.
07/12/2022 09h09
Trancar a vida.
08/12/2022 01h01
Tranque a universidade, se você não for estudar mais ninguém vai.
08/12/2022 13h47
Não acho que a chacota dos colegas deveria ser motivo para que você abandone o sonho de conquistar seu diploma.
Qualquer coisa, transfira para outro lugar. Mas não desista de terminar sua faculdade, isso é importante para o seu futuro.
elas respondem
anônima
07/12/2022 08h59
Não desista dos seus sonhos e objetivos, por conta dos outros
Se aquele lugar não te faz bem saia de lá, mas não sinta vergonha do que passou
anônima
08/12/2022 00h58
Fazer semipresencial ou ead
anônima
08/12/2022 01h01
Sai da faculdade e pronto...
As pessoas eram mais felizes quando tinham menos obrigações.. faculdade virou uma obrigação..fujam disso .a vida é curta... vão ser felizes
06/12/2022 12h35
Oh mds como as pessoas são ruins. Vc toma remédio controlado ? Mudaria de faculdade mas n abandonaria o curso
06/12/2022 19h14
Tenta transferir seu curso, só não pode desistir dos seus sonhos por conta dos outros, te desejo boa sorte.