Pessoal, eu gostaria muito que alguém me ajudasse a enfrentar esse problema. Aqueles que vinherem apenas pra zoar ou fazer pouco e melhor que nem respondam, então eu sofro muito com isso esses pensamentos não me deixam viver em paz eu me acho muito feio , tenho que passar várias vezes de fente a um espelho pra saber como estou, tenho cicatrizes deixadas pela acne isso ajuda mais a aumentar meu sofrimento, gostaria de saber se a mente e capaz de fazer a gente sofrer assim. Eu sendo feio mesmo assim quero ter uma vida normal com minha namorada etc..

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
06/12/2022 15h49
Pela foto de perfil vc é normal

Vc tem condições pra terapia ou psicólogo?
06/12/2022 15h50
Só parar de se comparar com os outros.
06/12/2022 15h50
Se vc sente feio, o máximo qe vc pode fazer para melhorar sua autoestima é procurar uma dermatologista assim ela pode te ajudar com as cicatrizes de acne eles...tbm se vc tiver baixa autoestima com seu físico é ótimo praticar academia e fazer uma boa caminhada que assim vc vai gostando mais de seu físico e sua auto-estima melhora e tbm começar a comer alimentos saudáveis isso ajuda mto.
06/12/2022 15h53
Oi, sim.
Como minha psicóloga relatou nem todos nossos pensamentos são reais, ou são pensamentos pertinentes. São como nuvens que vão e voltam, ou vão de vez.

Passei por uma fase parecida, mas não pela aparência, mas sim porque eu não me reconhecia como eu mesma na frente do espelho, não reconhecia a pessoa que eu olhava, não fazia sentido o que eu via.

Tive que ir para a psico pois nos casos os quais não conseguimos mais domar nossos pensamentos o psicólogo entra, e é muito libertador, recomendo procurar a terapia cognitiva comportamental pois trabalha mais com o presente e o que você precisa melhorar quanto aos seus pensamentos.

Fique bem, é só uma fase, eu sou a prova disso :)
eles respondem
06/12/2022 15h53
Mano, é normal.
Em relação às suas marcas deixadas pela acne, tem tratamento, e nem é tão caro
Eu fiz microagulhamento com um aparelho chamado dermaroller, procura na net, hoje em dia meu rosto é lisinho igual bunda de neném, e era feio demais
06/12/2022 16h10
Mano mete o shape que todos esses problemas de auto estima passam