Proprietário de uma Loja de Moto Peças e Mecânica, é um dos pioneiros do Município, sendo uma das maiores. Antes, havia um número pequeno de concorrência na cidade mas hoje, quase toda esquina tem uma Loja e Mecânica de motos.

Questão é:
- As vendas da Loja estão caindo

Meu Pai todo dia diminuí preço de coisas mas as vendas não melhoram. Também, culpa os mecânicos, os acusa de preguiçosos.

Mas para min o problema é outro! Vejam bem.

Tenho uma opinião que concorrência se ganha com qualidade na prestação de serviço. Meu pai durante todo esse tempo só investiu na Loja, mas nunca comprou uma ferramenta para os mecânicos como rampas e chaves.

- Esse é o primeiro ponto

Me parece que não haver uma oficina diferenciada das concorrentes faz o cliente buscar aquela mais equipada, que resolve as coisas em menos tempo, para consertar a moto. Já dei diversas razões pra ele equipar a mecânica como:

1. Diminuir o gasto de energia do mecânico consertando uma moto e aumentar a disposição dele
2. Aparências, mostrar que a mecânica é mais profissional
3. Loja ganha indiretamente se os clientes trouxerem mais motos para Mecânica.

Mas ele não investe, diz que os mecânicos não cuida das ferramentas etc.

Outra coisa que peço para ele fazer é estudar estratégia de pós venda, dar por exemplo uma garantia em todas as peças e inclusive na prestação de serviço.

Mas ele não faz isso, continua reduzindo preços.

Uma outra razão para min da loja estar falindo é meu pai não investir em redes sociais etc.

Por fim, não ter usado o dinheiro da Loja para investir em negócios paralelos como casas de Aluguel.

Não sei como conversar com ele.
Desistir e agora busco minha própria estabilidade. Mas, fico preocupado com ele falir a empresa.

De certo modo, sempre que tento conversar a resposta é uma:
"Eu trabalho há mais de 40 anos aqui, sou mais experiente que você, e só vou ouvir alguém que está acima de min".

eles perguntam
0 2
eles respondem
07/12/2022 12h29
Deixe-o falir.

Só assim, ele vai aprender e entender seus erros. Não há muito o que você fazer.

Cuide você de sua própria estabilidade e independência. Deixe seu pai para lá.
07/12/2022 15h22
disse tudo: qualidade dos serviços e atendimentos são imprescindíveis