Sempre tive poucos amigos, atualmente tenho 1 amiga de infância e tenho as colegas da faculdade, gosto de estar com essas colegas pq é agradável, me deixam feliz, porém não sei se posso considerar amigas pois é recente. Já com minha amiga de infância, fazemos cursos diferentes, mas vamos juntas até o campus. Confesso q fico aliviada quando ela não vai. Sofro de auto estima baixa(ela não sabe) e ela sempre fala algo q me deixa constrangida, por ex : "q espinha horrorosa""os poros da tua pele são gritantes" "Nao acredito q tu passou rímel uma horas dessa da manha, q brega""teus pés são feios em" eu, como desde criança, finjo q não me atinge, nao gosto de mostrar o quanto sou fraca. Atualmente mesmo penso em mudar de curso da faculdade, pois não estou feliz no q escolhi, me senti a vontade pra contar as minhas colegas da facul pq sabia que receberia apoio(e recebi) porém a ela escondo isso pq sei q ela falará coisas q me deixaram desanimada e triste, falará q nunca vou me formar. Continuo

elas perguntam
0 5
elas respondem
05/04/2017 18h00
Em meu mundo, amizade verdadeira é muito diferente disto que você descreveu
05/04/2017 18h01
Puts, eu tive uma "amiga" assim, SUPER SINCERA mesmo, era na verdade cruel, acabou me puxando o tapete por inveja e burrice, na realidade, ela tinha muito mais coisa que eu, mas não era feliz.

Menina, este tipo de amiga não precisas mesmo, este tipo de sinceridade é crueldade e inveja escondida, ela não é nem um pouco tua amiga,

Troca de curso, se afaste dela total, é o tipo de pessoa que só suga tuas energias e te deixa para baixo. Procura novas amizades e fuja desta antes que ela te deixe totalmente para baixo.
05/04/2017 18h15
Amiga? Sinceridade não é assim. Sinceridade não precisa machucar sempre. Ela poderia falar as coisas pra você de uma forma mais branda e não deixe mais que ela fale desse jeito.
Ela elogia quando você merece? Ela diz que você fica bem com determinada roupa? Se não, a última coisa que ela é sua, é amiga.
anônima
05/04/2017 17h56
CONTINUANDO:
Bom, segundo ela eu deveria ficar feliz por ter uma amiga tão sincera, ela é sincera mesmo, mas é uma sinceridade q me machuca, q me faz querer evita-la. Dizem q uma amizade verdadeira é uma q haja sinceridade, por isso tenho medo de me afastar e estar perdendo algo "verdadeiro" só por ser fraca diante das criticas dela. O que fariam no meu lugar? Agradeço desde já
anônima
06/04/2017 11h08
Observando